Partida no México tem briga entre torcedores e mortos no gramado. FOTOS!

Os dois clubes repudiaram as cenas lamentáveis de seus torcedores no último sábado

Torcedores brigaram nas arquibancadas e dentro do gramado. Houveram mortos e feriados encaminhados à hospitais

Foto 01
Crédito: AFE

Campinas, SP, 07 (AFI) – Torcedores de Querétaro e Atlas protagonizaram cenas de selvageria no último sábado, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mexicano. Isso porque houve briga generalizada dentro e fora de campo, deixando torcedores feridos e também mortos.

A confusão aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Atlas vencia por 1 a 0. Neste momento alguns torcedores invadiram o gramado e iniciaram uma guerra campal. Há imagens de muitos sendo agredidos e outros desacordados. Não há informação oficial, mas estima-se em 15 pessoas mortas no incidente.

Mulheres e crianças tiveram que tirar suas camisas para não serem agredidas por torcedores rivais, muitas delas desesperadas e procurando amparo dentro dos vestiários do estádio, já que no gramado a pancadaria não tinha limites.

“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, disse o presidente da Liga Mexicana.

Os dois clubes também usaram suas redes sociais para repudiar o ocorrido.

“O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”.

“Como instituição, condenamos a violência”, disse o Querétaro, em parte de um comunicado.

A Federação Mexicana não informou a nova data para o confronto, pois a prioridade é dar amparo aos torcedores feridos e mortos na confusão.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA TRAGÉDIA!

Confira também: