Paranaense: TJD-PR rejeita recurso e Paraná segue sem apoio da torcida

Com isso, o time tricolor terá que jogar os últimos cinco jogos da fase inicial da segunda divisão sem torcida no Durival de Brito em 2023

O time somente deve atuar com torcida se passar para as semifinais

Parana Torcida
TJD-PR rejeita recurso e Paraná segue sem apoio da torcida

Curitiba, PR, 09 (AFI) – O Paraná Clube teve indeferido nesta noite de quinta-feira, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, o pedido de conversão da pena que foi imposta ainda em 2023, na qual terá de jogar cinco partidas da fase de classificação do Paranaense de acesso com portões fechados no estádio Durival de Brito, na capital paranaense.

Recordando, no ano passado, o Paraná Clube foi rebaixado para a segundona paranaense de 2023, ao perder por 3 a 1 no Durival de Brito para o União Beltrão, quando torcedores do Tricolor invadiram o gramado e alguns até mesmo chegaram a agredir alguns jogadores. Por conta disso, na oportunidade a 1ª comissão disciplinar Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o time pananista com uma multa de $15 mil, e a ter de cumprir oito jogos (destes cinco na segundona deste ano) com portões fechados na Vila Capanema.

Na ocasião o clube acabou sendo inserido no artigo 213, que trata de “desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade; ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”

Para tentar pelo menos reduzir o prejuízo o Paraná tentou usar o argumento de Coritiba e Atlético, que sugeriram que pudessem entrar no estádio para ver em pelo menos dois jogos mulheres e crianças com doação de um quilo de alimento não perecível que seria entregue a entidades assistenciais de Curitiba. O Tribunal entendeu que eram casos diferentes e manteve a pena. Com isso todos cinco jogos em casa do Paraná na segundona serão com portões fechados. O time somente deve atuar com torcida se passar para as semifinais.

Confira também: