PARANAENSE: Londrina vence Operário com gol no final e sai na frente na semifinal

Atacante Danilo desequilibra vindo do banco e faz gol da vitória aos 39 do segundo tempo; Segundo jogo é dia seis de julho

Atacante Danilo desequilibra vindo do banco e faz gol da vitória aos 39 do segundo tempo; Segundo jogo é dia seis de julho

Londrina, PR, 9 (AFI) – Nesta quinta-feira, Londrina e Operário se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Estádio do Café, às 16h. Vitória dos donos da casa por 1 a 0, destaque para Danilo, autor do gol da vitória no segundo tempo.

Quinto colocado na primeira fase, o Londrina chegou às semifinais depois de despachar o Cianorte nas quartas de final. Enquanto o Operário, dono da melhor campanha na primeira fase, eliminou o Azuriz.

Londrina sai na frente na semifinal do Paranaense - Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina

Londrina sai na frente na semifinal do Paranaense – Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial começou com o Operário melhor em campo e buscando mais o ataque. César fez grande defesa em chute de Thomaz e ainda pegou o rebote de Ricardo Bueno, em cima da linha. Djalma Silva também arriscou de fora da área para outra defesa do goleiro.

O Londrina apareceu apenas uma vez, com Douglas Santos, que pegou a sobra na área e chutou para fora. A partir dos 20 minutos a partida caiu muito de ritmo e as equipes não criaram mais nada.

ETAPA FINAL

Na volta do intervalo, o Londrina melhorou e não deu espaços ao Operário. O Tubarão criou as melhores chances. Salatiel, Matheus Bianqui, Luan Machiori e Adenílson assustaram em chutes de fora da área.

Após muito pressionar, o gol saiu apenas no final do jogo, aos 39 minutos. Danilo recebeu de costas, cortou a marcação e bateu forte no canto do goleiro Thiago Braga. Na reta final, o Fantasma esboçou uma pressão, mas os donos da casa souberam se defender e não sofreram nenhum susto.

JOGO DA VOLTA

As equipes se enfrentam no jogo da volta no dia seis de julho, no estádio Germano Kruger.