PARANAENSE: Londrina vence a 3ª seguida e lidera; Paraná e Athletico tropeçam

Londrina tem feito ótimo Estadual e lidera de forma isolada

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 29/01/2022

Londrina Azuriz 2022
Londrina venceu os seus três jogos no Estadual

Curitiba, PR, 29 (AFI) – O sábado não foi nada bom para Paraná e Athletico-PR, que entraram em campo neste sábado e não conseguiram vencer pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Em compensação, o Londrina venceu a t5erceira seguida, manteve os 100% de aproveitamento. O PLACAR FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

O Paraná conheceu sua segunda derrota em três jogos, desta vez para o Maringá, por 1 a 0, no estádio Willie Davids, em Maringá. Com o revés, o Tricolor da Vila Capanema caiu para o oitavo lugar, com três pontos, enquanto o rival assumiu a quinta posição, com quatro pontos conquistados.

O Athletico-PR, por sua vez, não saiu do zero com o São Joseense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão é o quarto colocado, com cinco pontos, enquanto o time de São José dos Pinhais, sem nenhuma vitória, é o nono colocado, com dois pontos.

Quem se deu bem neste sábado foi o Londrina, que venceu o Azuriz, por 1 a 0, no estádios Os Pioneiros, em Pato Branco. O Tubarão manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Estadual com nove pontos. O Azuriz ficou com um ponto e em décimo lugar.

REGULAMENTO

Os 12 times participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois piores colocados são rebaixados. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis. Mando de campo do segundo jogo nas fases mata-mata são sempre da equipe com melhor campanha na somatória das fases anteriores.

CONFIRA OS JOGOS DA 3ª RODADA:

Finalizado
Rio Branco-PR
PR
2 1
Operário-PR
OPE
Finalizado
União
CEU
1 2
Coritiba
CTB
Finalizado
Cianorte-PR
CIA
0 0
FC Cascavel-PR
CCV
Finalizado
Athletico
CAP
0 0
 São Joseense
ISJ
Finalizado
Azuriz-PR
AFC
0 1
Londrina-PR
LON
Finalizado
Maringá
MRG
1 0
Paraná-PR
PAR

Confira também: