Paranaense: Coritiba tenta manutenção de ex-lateral da Ponte

Matheus Alexandre foi reserva na campanha da Série B e pertence ao Corinthians

matheus alexandre lateral coritiba
Matheus Alexandre pode continuar no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Curitiba, PR, 20 (AFI) – No mercado em busca de reforços para 2022, a diretoria do Coritiba está perto de acertar a prorrogação de empréstimo do lateral-direito Matheus Alexandre junto ao Corinthians.

Fora dos planos de Sylvinho, que já tem Fagner e João Pedro para o setor, Matheus Alexandre será mais uma vez emprestado pelo Timão, com quem tem contrato até dezembro de 2023. O vínculo com o Coritiba seria até o fim de 2022.

Matheus Alexandre, de 22 anos, desembarcou no Couto Pereira com a Série B do Brasileiro em andamento e fez parte do elenco que conquistou o acesso à elite. Foram apenas três partidas.

Revelado pela Ponte Preta, o lateral foi contratado pelo Corinthians por R$ 800 mil em 2019, mas ainda não fez nenhuma partida pelo profissional alvinegro. No primeiro semestre deste ano, Matheus Alexandre defendeu a Inter de Limeira no Paulistão.

Por outro lado, a diretoria do Coritiba desistiu do meia Hyoran, que pertence ao Atlético-MG, por conta do alto salário. O volante Zé Mateus, ex-Brusque, foi oferecido, mas descartado.

Confira também: