Paranaense: Coritiba confirma renovação com treinador paraguaio para 2022

Treinador foi um dos grandes responsáveis pelo acesso na Série B deste ano

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/11/2021

GustavoMorinigo Coritiba SerieB 2021 1
Treinador renovou o contrato até o final do ano de 2022

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O Coritiba confirmou na noite desta terça-feira a renovação contratual com o treinador Gustavo Morínigo para a temporada 2022, quando o time paranaense disputará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro.

A reforma do compromisso foi definida em poucos dias, reafirmando o interesse do clube e do profissional na sequência dos trabalhos na liderança da comissão técnica coritibana.

No mesmo momento, os integrantes da comissão técnica de Morínigo (Roberto Acuña – El Toro; Martin Paolorosso e Gonzalo Llanos) também ampliaram seus vínculos com o Coritiba até o final da temporada do ano que vem.

De origem paraguaia, o treinador chegou em Curitiba em janeiro deste ano e sob o seu comando a equipe alcançou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Resumo das atuações de Gustavo Morínigo no Coritiba: 57 jogos; 25 vitórias (51.46 % de aproveitamento), 13 empates e 19 derrotas. Na era Morínigo, o Coxa anotou 73 gols e sofreu 58.

Com a manutenção do treinador, agora o time paranaense vai em busca de reforços para o ano que vem. Moisés, da Ponte Preta, e Copte, do Avaí, são nomes que estão na pauta alviverde.

Confira também: