PARAIBANO: Nacional e Campinense se aproximam da final

Verdão Maravilha surpreendeu o Botafogo, enquanto Raposa venceu o Sousa fora

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 20/04/2022

campinense 3

Patos, PB, 20 (AFI) – Em uma atuação de gala, o Nacional de Patos surpreendeu o Botafogo e se aproximou da final do Campeonato Paraibano. No José Cavalcanti, em Patos, o Verdão Maravilha jogou bem e aplicou 3 a 1 no Belo, além de ter tido espaços para vencer por uma margem maior. Na outra semifinal, fora de casa, o Campinense venceu o Sousa.

JOGAÇO

Em seus domínios, o Nacional de Patos não se intimidou e partiu para cima do Botafogo. Jogando um futebol envolvente, o Naça construiu uma boa vantagem antes dos 20 minutos. Ainda no primeiro minuto, Dindê marcou um golaço de falta. Quinze minutos depois, Felipe Araújo ampliou. Na volta dos vestiários, o Belo até reagiu e diminuiu com Gustavo Coutinho. Aos 26, porém, Romarinho fechou o placar.

campinense 3
Campinense se aproxima da final do Campeonato Paraibano (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

DEU RAPOSA

Mesmo jogando fora de casa, o Campinense dominou o Sousa e venceu, conquistando uma importante vantagem para o jogo de volta. Ainda nos minutos iniciais, quando o Dino ainda tinha boa presença ofensiva, Dione mandou a bola para as redes e fez o tento da vitória Raposeira. Nos 45 finais, os mandantes ainda tiveram um jogador expulso. Com isso, o 1 a 0 foi confirmado.

JOGOS DE VOLTA

Após vencerem bem os seus jogos de ida, Nacional e Campinense estão em situação confortável para os duelos de volta. Ambos os jogos serão realizados na próxima semana. Na terça, 26, o Botafogo receberá o Naça às 20h15 e precisa vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Na quarta, 27, também às 20h15, a Raposa recebe o Sousa e joga por um empate.

Finalizado
Sousa-PB
SOU
0 1
Campinense-PB
CAM
Finalizado
Nacional
PB
3 1
Botafogo-PB
BOT