PARAIBANO: Campinense fecha primeira rodada com vitória

O atacante Muller Fernandes foi o destaque da partida, marcando dois gols

O atacante Muller Fernandes foi o destaque da partida, marcando dois gols

Por: Agência Futebol Interior, 09/01/2018

0002050287619 img

Campina Grande, PB, 09 (AFI) – Completando a primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2018, o Campinense não encontrou dificuldades para vencer o Desportiva Guarabira por 3 a 0 na noite desta terça-feira no estádio Amigão, em Campina Grande. Com os dois principais rivais, Botafogo e Treze, tendo vencido na abertura da primeira rodada no último domingo, o Campinense entrou em campo com a obrigação de conquistar a vitória. E assim aconteceu.

Sob o comando de Celso Teixeira (foto), que tem muito prestígio no futebol nordestino e no interior paulista, o Campinense entrou ofensivo desde o início de jogo e abriu o marcador logo aos sete minutos do primeiro em uma bela cobrança de falta de Jean Carlo (ex-Treze-PB).

O péssimo estado do gramado do estádio Amigão, em Campina Grande, prejudicou o desempenho das duas equipes, principalmente do Campinense, com um elenco mais qualificado tecnicamente que a Desportiva Guarabira. A imprensa paraibana não poupou críticas ao estado deplorável da condição do gramado do “Amigão”.

0002050287619 img

DESPORTIVA ERRA PÊNALTI E SOFRE SEGUNDO GOL
Jogando no contra-ataque, a Desportiva Guarabira perdeu uma grande chance de empatar com Ebinho (ex-Marítino de Portugal), que bateu um pênalti nas mãos do goleiro Jeferson (ex-CSA). O penalti foi cometido por Rafael Araújo em Cel.

Como quem não faz toma, o Campinense fez o segundo gol alguns minutos a Desportiva desperdiçar o pênalti. O atacante Muller Fernandes (ex-Capivariano) bateu por cobertura para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Robson.

A Desportiva Guarabira voltou esse ano para a divisão de elite da Paraíba, mantendo parte do elenco da temporada passada e apresentando o experiente treinador Wassil Mendes, que nos anos 1970 chegou a ser lateral da Seleção Brasileira de Base e que tem comandado pequenas equipes do Nordeste.

SEGUNDO TEMPO OFENSIVO E DEFINIÇÃO DO PLACAR NO PÊNALTI
No segundo tempo, o jogo continuou com o domínio da “Raposa” de Campina Grande que, vencendo por 2 a 0, buscou a marcação de mais gols, com a Desportiva também indo mais ao ataque, deixando a etapa complementar bastante ofensiva.

No principal lance do segundo tempo, Jeferson fez grande defesa em ataque bem trabalhado pela Desportiva e concluído por Léo.

Quando parecia que a partida iria terminar em 2 a 0, o Campinense chegou a mais um gol, com Muller Fernandes convertendo um pênalti aos 34 minutos que foi cometido pelo jovem goleiro Paytcha, que entrou no lugar do titular Robson, que se machucou no segundo tempo.

No final, o resultado de 3 a 0 para o Campinense acabou fazendo justiça ao marcador, principalmente pelo rendimento do time da casa na etapa inicial.

Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo-PB
2
x
1
Serrano-PB
Treze-PB
2
x
1
Auto Esporte-PB
Atlético Cajazeiras-PB
1
x
0
Nacional
Sousa-PB
0
x
0
CSP-PB
Campinense-PB
3
x
0
Desportiva

Próxima RodadaVeja a Classificação!