Raposa ficou no 1 a 1, mas chegou à final por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0

Por: Agência Futebol Interior, 27/04/2022

campinense 4

Campina Grande, PB, 27 (AFI) – Após vencer ida das semis por 1 a 0, o Campinense confirmou o favoritismo e se classificou à final do Campeonato Paraibano. No Estádio O Amigão, em Campina Grande, a Raposa empatou com o Sousa, ficando no 1 a 1. Com isso, garantiu a sua vaga na final após vencer no agregado por 2 a 1.

INCONTESTÁVEL

Classificado, o Campinense chegou à decisão incontestavelmente. Melhor campanha até agora no estadual, o clube foi campeão do Grupo B, ao fazer 22 pontos na fase inicial do torneio. Nas semifinais, venceu o Sousa na ida e empatou na volta. Com isso, chegou a oito vitórias em 10 jogos, além dois empates. Além disso, os rubro-negros são os últimos invictos do estadual.

campinense 5
Campinense é finalista do Campeonato Paraibano (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

TUDO IGUAL!

Dentro de campo, Campinense e Sousa fizeram um duelo parelho. Por ter a vantagem da vitória no jogo de ida, a Raposa de Campina Grande jogou de forma mais lenta, administrando o resultado. Apesar disso, saiu na frente ainda no primeiro tempo, através de Luiz Fernando. Já na segunda etapa, Otacílio Marcos empatou, garantindo a classificação rubro-negra.

GRANDE DECISÃO

Classificado à final do Campeonato Paraibano, o Campinense já conhece o seu adversário na grande decisão pelo título estadual. Será o Botafogo, classificado ontem após vencer por 3 a 0 e eliminar o Nacional de Patos nas semifinais. Por ter melhor campanha, a Raposa terá a vantagem de decidir o título em casa. Data e hora dos confrontos ainda serão divulgados pela FPF-PB.

Finalizado
Campinense-PB
CAM
1 1
Sousa-PB
SOU
Finalizado
Botafogo-PB
BOT
3 0
Nacional
PB