PARAENSE: Remo e Paysandu se enfrentam em mais um Re-Pa seguido, agora valendo o título estadual

Depois de se enfrentarem pela rodada de ida das semifinais da Copa Verde na última quarta-feira, Remo e Paysandu voltam a duelar neste domingo (07), desta vez pelo jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paraense de 2024

A partida de ida da decisão do Campeonato Paraense está marcada para às 17h, no estádio Mangueirão

Paysandu Paraense
Remo e Paysandu se enfrentam em mais um Re-Pa seguido, agora valendo o título estadual

Belém, PA, 05 (AFI) – Mais um clássico Re-Pa seguido será disputado neste final de semana. Depois de se enfrentarem pela rodada de ida das semifinais da Copa Verde na última quarta-feira, Remo e Paysandu voltam a duelar neste domingo (07), desta vez pelo jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paraense de 2024. A partida está marcada para às 17h, no estádio Mangueirão.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte, dia 14, às 17h, também no estádio Mangueirão. Vale lembrar, que em caso de empate no placar agregado, a decisão do título irá para os pênaltis. Antes porém, na quarta-feira, dia 10, as duas equipes se enfrentam mais uma vez no Mangueirão, pelo jogo de volta da Copa Verde. Ou seja, ao todos, estão sendo quatro clássicos seguidos no local.

Nesta decisão, o Paysandu que é o maior vencedor do estado até então, irá buscar seu 50º titulo paraense. Além disso, quer sair da fila, já que não fica com o troféu desde 2021. Para chegar até aqui, eliminou Bragantino-PA e Águia de Marabá, nas quartas e semifinais, respectivamente, com direito há vitórias. Além disso, terminou a primeira fase invicto com seis vitórias e dois empates, e com 20 pontos na liderança geral.

Paraense
PARAENSE: Remo e Paysandu se enfrentam em mais um Re-Pa seguido, agora valendo o título estadual 21

Já o Remo que tem 47 titulos, foi campeão pela última vez em 2022 e tenta encurtar a distância no número de canecos diante do adversário. Para chegar nesta final, ficou em terceiro na primeira fase, ao somar 14 pontos, depois eliminou Santa Rosa e Tuna Lusa, ficando invicto no mata-mata.

NÚMEROS DO CLÁSSICO
No retrospecto recente, a vantagem é do Paysandu. O Bicola vem de cinco embates sem ser derrotado, completando mais de um ano do último revés. De lá para cá são dois empates sem gols e três vitórias. Já em um contexto mais abrangente.

O confronto que se aproxima de completar 110 anos no próximo mês de junho, segue trazendo o Leão Azul com grande margem a frente do rival. São 267 vitórias contra apenas 243 do Paysandu, além de três gols marcados a mais. Os 772 confrontos também registram 262 empates.

DETALHES DAS EQUIPES
Para o duelo, o técnico Gustavo Morínigo que foi obrigado a fazer mudanças no time titular do Remo nas últimas semans por conta de uma virose que atacou o elenco remista. O atacante Janderson é dúvida por conta de dores musculares, mas deve começar a partida no banco de reservas.

“Essa virose atacou bastante gente nas semanas passadas, até me atacou. Perdi alguns quilos duas semanas para trás, mas acredito que o grupo está recuperado. Tem que ver como vai ser a questão do Jaderson, isso é questão médica. O grupo está focadíssimo para que no domingo a gente consiga fazer um outro grande jogo e sair vitorioso”, afirmou Ícaro, meia reserva.

Do outro lado, o técnico Hélio dos Anjos, que costuma fazer mistério sobre a provável escalação do Paysdandu, contará com os retornos do lateral-esquerdo Kevyn e do meia Leandro Vilela, que cumpriram suspensão no jogo de volta da decisão. Além deles, o atacante Jean Dias, recuperado de viroso também pode estar voltando.

“O problema foi o meio campo. O meio foi nulo física e taticamente. Temos uma marcação mais adiantada e fizemos isso. Ficou o Nicolas batendo com os zagueiros. Ficamos jogando com o meio muito disperso. O João teve que correr para os dois lados, não conseguiu centralizar”, analisou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Remo-PA
Remo-PA
Paysandu-PA
Paysandu-PA
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
07/04/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Alex dos Santos (SC)
Fase VAR:
Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)