Para Thiago Silva, derrota para Camarões foi um aprendizado

Líder e referência do elenco o jogador avaliou a derrota do Brasil como um aprendizado para a sequência da competição. Ou foi um castigo ?

Ele viu o time criando várias oportunidades e lamentou somente a falta de frieza no momento da conclusão final. Agora fale em esquecer

Camarões 1 x 0 Brasil - Catar
Brasil, de Daniel Alves e reservas, não segurou Camarões. Foto: Rodrigo Villalba

Por LUCIANO LUIZ

Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 3 (AFI) – Titular absoluto do técnico Tite o experiente zagueiro Thiago Silva também lamentou o revés da Seleção Brasileira na última partida da primeira fase da Copa do Mundo, porém, conseguiu ver pontos positivos na partida. Ele viu o time criando várias oportunidades e lamentou somente a falta de frieza no momento da conclusão final.

Thiago entende que por mais que a derrota desagrade, o grupo tem que focar agora é na preparação para o jogo de segunda-feira diante da Coreia do Sul. Agora é levar a partida diante de Camarões como um aprendizado diante de adversários que teoricamente apareçam como inferiores.

“Temos que esquecer esse jogo e saber que isso faz parte do futebol”, declarou.

Ele comentou sobre a partida das oitavas diante da Coreia do Sul.

“É uma equipe muito técnica, muito boa e de alto nível. O Son é um grande jogador (atleta que atua pelo Tottenham da Inglaterra), eu o conheço bem da Premier League. É um jogo perigoso, pois muitos vão falar que a gente é favorito e temos que estar atentos a isso”, finalizou o capitão.

Para o jogo de segunda-feira, o técnico Tite deve voltar com o time que iniciou a competição, porém, ainda aguarda a liberação do departamento médico para saber se poderá contar com Neymar, Alex Sandro e Danilo.

Confira também: