Para ter lateral, Palmeiras deve emprestar promessa ao Atlético-MG

Papagaio seria emprestado ao Galo até o fim da temporada, enquanto Marcos Rocha acertaria com o Verdão em definitivo

Papagaio seria emprestado ao Galo até o fim da temporada, enquanto Marcos Rocha acertaria com o Verdão em definitivo

0002050360206 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Apesar de Grêmio e Flamengo demonstrarem interesse em contar com o futebol de Marcos Rocha na temporada 2019, o lateral-direito tem tudo para continuar no Palmeiras. A diretoria alviverde intensificou as conversas com o Atlético-MG e o martelo pode ser batido a qualquer momento.

Marcos Rocha tem contrato com o Galo até dezembro de 2019 e já demonstrou o desejo de seguir no Palmeiras para a próxima temporada. A sua permanência, inclusive, foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari mesmo após a renovação de Mayke.

O lateral-direito Marcos Rocha tem tudo para continuar no Palmeiras em definitivo

O lateral-direito Marcos Rocha tem tudo para continuar no Palmeiras em definitivo

O desejo do Palmeiras é contratar Marcos Rocha em definitivo e, para isso, deve emprestar o jovem atacante Papagaio até o fim de 2019 ao Atlético-MG, além de desembolsar uma quantia financeira, cujo valor não foi revelado.

O lateral de 30 anos foi revelado pelo próprio Atlético-MG e passou ainda por CRB, Ponte Preta e América-MG. Titular desde 2012 no Galo, Marcos Rocha foi emprestado ao Palmeiras no início deste ano e ao todo fez 42 partidas com a camisa alviverde, tendo marcado um gol.

DE SAÍDA?
Para ter Marcos Rocha, o Palmeiras deve emprestar Papagaio por uma temporada, mas o contrato vai ter uma cláusula que exige a liberação imediata em caso de uma proposta de fora do país. Esse, inclusive, era o desejo do jovem atacante, mas o Verdão não recebeu nenhuma oferta.

Considerado uma promessa das categorias de base do Palmeiras, Papagaio tem apenas 19 anos e dificilmente teria oportunidade com Luiz Felipe Scolari. O Guarani demonstrou interesse na sua contratação, mas seu destino deve mesmo ser o Atlético-MG.