Papa Leão XIV recebe camisa do Palmeiras e torcedores comentam: 'Falsificada'
O gesto simpático acabou gerando repercussão nas redes sociais, onde internautas questionaram a autenticidade do presente
O uniforme entregue ao Papa Leão não tem relação com nenhuma ação oficial do Palmeiras

Campinas, SP, 18 – O papa Leão XIV, líder da Igreja Católica, recebeu recentemente das mãos de um padre uma camisa do Palmeiras. O gesto simpático acabou gerando repercussão nas redes sociais, onde internautas questionaram a autenticidade do presente.
O uniforme entregue ao pontífice não tem relação com nenhuma ação oficial do clube paulista. A peça é de um modelo antigo e não possui o logotipo da atual fornecedora de material esportivo do clube palmeirense.
“Deram uma camisa falsa pro papa, não é possível”, comentou um perfil no X (antigo Twitter). “Falsificadassa”, disse outro. “Pensei que a minha era o limite da pirataria”, brincou mais um.
Esta não é a primeira vez que o papa é presenteado com uniformes de futebol. Em maio, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, entregou ao pontífice uma camisa do Santos, clube do qual é torcedor. Já na semana passada, o ex-jogador Cafu, capitão da seleção brasileira no pentacampeonato de 2002, presenteou o papa com uma camisa da seleção durante encontro na Praça São Pedro, no Vaticano.
Diferentemente de seu antecessor, o papa Francisco, torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, Leão XIV não tem uma ligação forte com o futebol. Radicado no Peru, há relatos de uma simpatia pelo Alianza Lima, tradicional clube da capital peruana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MAIS DETALHES DO PAPA LEÃO E O ESPORTE
Natural de Chicago, nos Estados Unidos, Robert Prevost, nome de batismo de Leão XIV, prefere outros esportes, como tênis e beisebol. Na semana passada, inclusive, apareceu no Vaticano usando um boné do Chicago White Sox, equipe da qual é fã.
Confira também:
- Mundial de Clubes: por que Paulinho é pouco utilizado no Palmeiras? Abel Ferreira explica
- Copa do Mundo dos Clubes teria a repercussão que projetaram?
- Passagem pelo Oriente Médio e muitos títulos: como foram os 3 anos de Crespo longe do São Paulo
- Guardiola analisa estreia do City no Mundial e prega paciência com reforços
Noticias Relacionadas
-
Palmeiras negocia Richard Ríos por R$ 195 milhões
20/07/2025 -
Oscar sofre fratura em três vértebras e desfalca o São Paulo
20/07/2025 -
Cleber Xavier promete trabalhar parte 'mental' do Santos por recuperação no Brasileirão
20/07/2025 -
Luciano exalta triunfo: 'Clássico a gente não joga, clássico a gente ganha'
20/07/2025