Palmeiras x Grêmio - Uma prévia da final da Copa do Brasil

Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira pela 30ª rodada do Brasileirão

Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira pela 30ª rodada do Brasileirão

Por: Agência Futebol Interior, 15/01/2021

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Um mês antes de iniciarem a final da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Allianz Parque, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão vem de uma classificação suada na Copa Libertadores ao perder para o River Plate-ARG, por 2 a 0, depois de ter vencido por 3 a 0 na Argentina. No Brasileirão, o time está na sexta colocação, com 47 pontos, mas dois jogos a menos que o líder São Paulo, que tem 56.

Uma posição acima do Palmeiras, em quinto lugar, com 49 pontos, o Grêmio defende uma invencibilidade de 14 jogos no Brasileirão e tem a oportunidade de ver a diferença para o São Paulo ficar em apenas quatro pontos.

VAI POUPAR?
Depois da desgastante partida contra o River Plate, Abel Ferreira deu a quarta-feira de folga para os jogadores e comandou apenas uma atividade antes da partida contra o Grêmio, nesta quinta. Existe a possibilidade que o treinador português poupe alguns titulares.

Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo porque, na próxima segunda-feira, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. O lateral Marcos Rocha, o zagueiro Emerson Santos, os meias Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, e os atacantes Rony e Luiz Adriano estão pendurados.

Alguns desfalques são certos para o duelo contra o Grêmio. O volante Gabriel Menino está suspenso, enquanto o zagueiro Gustavo Gomez, o volante Felipe Melo e os atacantes Gabriel Veron e Wesley estão no departamento médico.

VAI COM TUDO?
Os seguidos tropeços do São Paulo mantiveram o Grêmio na briga pelo título. Por isso e também para preparar o time visando as finais da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho não deve poupar ninguém nesta sexta-feira, diferentemente do que aconteceu contra o Fortaleza.

O treinador tricolor ainda não conta com o zagueiro e capitão Pedro Geromel, por conta de uma problema na coxa esquerda, e ganhou o desfalque do atacante Churín, que ficou em Porto Alegre devido a um desconforto muscular.