Palmeiras x Flamengo - Pela Libertadores e dias de paz, Verdão busca reabilitação!

Comandados de Alberto Valentim pedem apoio da torcida para bater cariocas e reencontrar o caminho das vitórias

Comandados de Alberto Valentim pedem apoio da torcida para bater cariocas e reencontrar o caminho das vitórias

0002050278494 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Apoiado no bom histórico recente como mandante contra o Flamengo, o Palmeiras, que não perde nesta condição há mais de sete anos para os cariocas, busca uma vitória neste domingo (12), para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Frustrados pelos fracassos nas principais competições do ano, os gigantes se enfrentam às 17h, na Arena, em duelo válido pela 34ª rodada.

No momento, o Verdão ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 54 pontos. Já o Rubro-negro aparece três posições atrás, em sétimo, com 50. Sem vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores, a partida é encarada por ambos os clubes com uma decisão, uma vez que tratasse de um confronto direto.

Palmeiras precisa vencer para amenizar clima ruim

Palmeiras precisa vencer para amenizar clima ruim

UNIDOS!
O clima pesou no Palmeiras após as derrotas para o arquirrival Corinthians e Vitória.

Como resposta as críticas – da imprensa e da torcida -, comissão técnica e elenco protagonizaram uma cena atípica no futebol: uma coletiva de imprensa com o treinador e todos os jogadores.

“Depois do jogo, eu tive a ideia de trazer todos aqui (para a entrevista coletiva). Conversei com o presidente (Maurício Galiotte), com o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e com o Cícero (Souza, gerente de futebol) para darem uma oportunidade de mostrarmos que estamos muito unidos. Estamos juntos nesses cinco jogos que restam para o objetivo principal que é o G-4. Lutaremos nesses cinco jogos”, explicou Valentim, convocando a torcida para a reta final do campeonato.

MUDANÇAS
O Verdão vai sofrer alterações para a partida contra o Flamengo. Sem contar com o apoio da torcida há muito tempo, Egídio foi dispensado do último treinamento e do jogo sob a argumentação de que iria resolver problemas pessoais em Belo Horizonte.

No seu lugar, Zé Roberto é o favorito a figurar entre os titulares, com Michel Bastos correndo por fora. Na zaga, Luan deve aparecer ao lado de Edu Dracena, resultando na saída do contestado Juninho que cometeu erros graves em algumas partidas.

Do meio pra frente, ao que parece, o time vai mudar pouco. Inclusive, a aclamada volta de Felipe Mello não será atendida, pelo indicado nos treinos da semana. A única mudança deve ser no ataque, onde Alberto Valentim não poderá contar com o selecionável Borja. Willian deve retornar ao time após se recuperar de lesão.

DESFALCADO
Reinaldo Rueda terá desfalques importantes para este jogo decisivo. O treinador não contará com duas referências do time: Guerrero e Diego. O peruano segue suspenso preventivamente pela Fifa, após ter sido pego em exame anti-doping. Já o meia brasileiro está à disposição do técnico Tite, para os amistosos da Seleção Brasileira.

Assim, o treinador colombiano que deve contar com o retorno do experiente zagueiro Juan, provavelmente escalará Vizeu como único atacante, armando o meio com o jovem Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Everton.

Lucas Paquetá quer a vitória sobre o Palmeiras (Foto: Gilvan Souza/ Flamengo)

Lucas Paquetá quer a vitória sobre o Palmeiras (Foto: Gilvan Souza/ Flamengo)

EM BUSCA DA VITÓRIA!
Com a confiança em alta, Lucas Paquetá reconhece que a partida em São Paulo será dura, mas ressalta que o objetivo é a vitória.

“Queremos sempre buscar o melhor resultado. A diretoria e o elenco pensam nisso, mas nem sempre conseguimos. Trabalhamos no dia a dia para nos prepararmos ainda mais e conquistarmos os resultados positivos nos jogos. O Palmeiras é uma grande equipe, será mais um jogo muito difícil, mas iremos em busca dos três pontos”, projetou o meia, em coletiva na última quinta (09).