Palmeiras perdeu, mas Abel acertou em usar seu time reserva

Abel só tinha mesmo essa opção. Ou dava descanso aos titulares que terão difícil tarefa no próximo domingo, na Allianz Arena, pelas finais do Paulistão.

Depois vai precisar correr atrás do prejuízo em seus próximos jogos para recuperar os pontos que perdeu e voltar a brigar pelo título

Palmeiras
Domingo sai o campeão do Paulistão (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

São Paulo, SP, 8 (AFI) – Tem muito palmeirense por aí criticando o técnico Abel Ferreira por ter colocado o time reserva em campo no jogo de quarta-feira passada, contra o Bolivar, pela Copa Libertadores da AméricaComo consequência, o Verdão perdeu na sua estreia nesta importante competição internacional e vai precisar correr atrás do prejuízo em seus próximos jogos para recuperar os pontos que perdeu e voltar a brigar pelo título desse importante torneio Sul-Americano.

Na verdade, Abel só tinha mesmo essa opção. Ou dava descanso aos titulares que terão difícil tarefa no próximo domingo, na Allianz Arena, pelas finais do Paulistão, ou colocava o time principal em campo e desgastaria seus principais jogadores para o jogo que mais interessa ao Palmeiras neste momento, que é aquele em que vai enfrentar o perigoso Água Santa, na grande decisão do título paulista da temporada.

Mesmo com a derrota na Bolívia por 3 a 1, Abel terá agora a chance de escalar o que tem de melhor para a decisão de domingo e poderá enfrentar o incrível Santa com seu time descansado, podendo usar toda sua força no jogo decisivo de domingo na Allianz Arena.

PALMEIRAS RESERVA TOTAL

No jogo da Libertadores, o Palmeiras jogou mesmo com todo seu time reserva. Nenhum dos considerados titulares esteve presente. Ainda assim, marcou o primeiro gol e chegou até a  mostrar um futebol surpreendente no primeiro tempo. Mas com o desgaste provocado pela altitude (o jogo foi disputado no ponto mais alto da Cordilheira e exigiu muito dos jogadores do Verdão) a produção do time de Abel Ferreira decaiu demais de produção e deixou o jogo fácil para o Bolivar, que aproveitou-se bem desta situação.

Acrescente-se ainda que, além do cansaço, o Palmeiras teve Jailson expulso aos 43 minutos do primeiro tempo, o que enfraqueceu ainda mais sua equipe durante toda a disputa do segundo tempo.  Como únicos destaques do Palmeiras eu citaria o goleiro Marcelo Lomba, que fez boas defesas e não teve culpa nos gols, e o centro-avante José Manoel Lopes, que fez o único gol palmeirense.

Lembro ainda que neste jogo Abel Ferreira utilizou pela primeira vez o meia Artur, que foi contratado recentemente junto ao Bragantino. Ele teve atuação apenas regular, mas tem tudo para justificar sua condição de titular do time principal do Palmeiras. Fiquei também bem atento à atuação do lateral esquerdo Vanderlan, que vai substituir Piquerez na lateral esquerda no domingo que vem. Ele deu conta do recado e está credenciado a fazer bem a sua parte na decisão de domingo contra o Água Santa.

OUTROS JOGOS IMPORTANTES

Outros resultados importantes da última quarta-feira. O Real Madrid venceu o Barcelona, e classificou-se para a final da Copa do Rei da Espanha. Benzema fez três gols e Vini Junior demoliu a defesa adversária. E ainda tem gente que não dá valor ao jovem atacante do Real. Hoje, ele é o melhor do mundo. Desequilibra qualquer jogo.

O Flamengo, que, como o Palmeiras, colocou seu time reserva em campo no primeiro tempo, perdeu para o Aucas, fora de casa, por 2 a 1. Também a altitude prejudicou o time de Vitor Pereira que, domingo que vem, fará o segundo jogo final do campeonato carioca contra o Fluminense, no Maracanã. No jogo de ida o Mengão venceu por 2 a 0 e por isso ficou mais perto do título.

O Fortaleza jogou em Fortaleza, Ceará, pela Copa Sul-Americana e goleou o Palestino por 4 a 0. O América- MG goleou por 4 a 1 o Peñarol, de Montevidéu, em BH, por 4 a 1. Excelente estreia do time de Vagner Mancini na Copa Sul-Americana.

O Fluminense, por sua vez, jogou fora contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores. Venceu por 3×1. Uma demonstração de que o time de Fernando Diniz pode ir longe nesta que é a mais importante competição futebolística das Américas. 

Confira também: