Palmeiras faz consulta por ex-artilheiro de Botafogo e Vitória

Elkeson foi revelado pelo Vitória e se destacou pelo Botafogo

Elkeson China Palmeiras 2021
Elkeson deverá rescindir com o atual time chinês em breve

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Desde o último final de semana, o Palmeiras iniciou o processo de reformulação do seu elenco para a temporada 2022. Alguns jogadores não permanecerão, enquanto outros podem reforçar o time, caso do atacante brasileiro, mas naturalizado chinês, Elkeson.

O atacante atua no futebol chinês desde 2013, quando chegou ao Guangzhou Evergrande. Lá, ele ainda defendeu o Shanghai SIPG, mas retornou ao Guangzhou em 2019, tendo contrato até o final de 2023. Contudo, a tendência é que Elkson rescinda o vínculo muito em breve.

Maior acionista do clube, o Evergrande vive crise financeira e terá que abrir mão de alguns jogadores para poder arcar com os vencimentos do elenco. Elkeson é um dos maiores salários do clube, principalmente por ser ídolo da torcida e figurar como ‘queridinho’ na seleção chinesa.

Elkeson tem 33 anos e foi revelado pelo Vitória, onde atuou de 2002 até 2011. Em 2012 ele foi para o Botafogo, onde foi artilheiro, se destacou e acabou se transferindo para o futebol asiático.

Em meio a especulações, o Palmeiras se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Ceará, quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão já garantiu a terceira posição na edição 2021.

Confira também: