Palmeiras encaminha venda de joia para gigante inglês por até R$ 350 milhões

O jogador ficará no Palmeiras até abril, quando completa 18 anos

Screenshot 15 5
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Após Endrick, outra joia do Palmeiras está perto de ter sua venda concretizada: o atacante Estevão. O clube paulista já acertou os valores com o Chelsea e a venda pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 350 milhões). O jogador ficará no Palmeiras até abril, quando completa 18 anos.

VALORES

O valor inclui metas a serem alcançadas. Deste valor, o Palmeiras terá direito a 70%, enquanto o jogador e sua família ficarão com os outros 30%.

Os 60 milhões de euros são bem superirores à multa de rescisão no contrato do jogador, de 45 milhões de euros. O Chelsea até poderia pagar esse valor, mas teria que ser de forma à vista.

NEGOCIAÇÃO

Palmeiras e Chelsea vinham negociando as cláusulas, especialmente sobre bônus, e chegaram a um acordo. Entretanto, o contrato ainda não foi assinado.

MAIS SOBRE ELE

Nascido em Franca, no interior de São Paulo, Estêvão começou no futebol aos 11 anos, no próprio Palmeiras, mas pouco tempo depois saiu para atuar pelo Cruzeiro. Divergências fizeram o atleta deixar o clube mineiro aos 14 anos, abrindo caminho para um retorno à Academia palmeirense. A habilidade com dribles curtos e o faro artilheiro fizeram o jovem ganhar o apelido de “Messinho” ainda na base alviverde.

O garoto disputou 34 partidas com o time sub-17 em 2022 e outros 18 jogos com o sub-20 em 2023. Pelo clube alviverde, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, além dos títulos dos Campeonatos Paulistas sub-17 e sub-15 da temporada passada e do bi da Copa do Brasil Sub-17 em 2022 e 2023.

Em 2023, passou a treinar com os profisionais e fez um jogo. Em 2024, vem sendo bem mais utilizado e já fez 15 partidas, três gols e uma assistência. Alguns dos motivos que aceleraram a integração do jovem foi o ótimo desempenho no Mundial Sub-17, na Indonésia, pela seleção brasileira.

Confira também: