Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Verdão perde chances e se complica no Paulistão


A distância para a Ponte Preta, primeiro time no G2 do Grupo D, é de dois pontos
Com o resultado, o Palmeiras foi a 17 pontos e segue fora da zona classificatória às quartas de final

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Palmeiras e São Paulo reproduziram em campo, neste domingo, o mesmo nível de futebol que têm apresentado ao longo destas primeiras semanas de temporada. O time alviverde buscou mais o resultado mesmo sem apresentar soluções interessantes, enquanto viu o rival se satisfazer com o empate sem gols, fato que provocou vaias no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Até aqui, o Palmeiras se mostrou carente de reforços e de maior criatividade do técnico Abel Ferreira. As oscilações são comuns para esta fase, mas a expectativa era de que o time estivesse alguns degraus acima. Pela parte do São Paulo, não se viu nada de bom. Uma equipe desta dimensão poderia ser mais propositivo, mas preferiu o tempo todo uma postura defensiva consolidada e agressiva.
Com o resultado, o São Paulo confirmou sua classificação para a próxima fase do Estadual com antecedência. A equipe tricolor chega aos 16 pontos e não pode ser mais alcançada pelo Noroeste ou pelo Água Santa no Grupo B. A disputa fica restrita à primeira colocação com o Novorizontino.
Já o Palmeiras fica em situação mais delicada. Apesar de ter mais pontos que o São Paulo, 17, a equipe alviverde está na terceira colocação do Grupo D, a cinco pontos do líder São Bernardo e a dois da Ponte Preta.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALTOU PONTARIA
Com poucos minutos de bola rolando, o Palmeiras já recebeu más notícias. Maurício, o melhor jogador alviverde na temporada, se chocou com Ruan, luxou o ombro e precisou ser substituído. Estêvão, que estava no banco de reservas por causa de uma longa recuperação de uma amidalite, assumiu sua posição. As interrupções marcaram os primeiros minutos do jogo. A partida ficou muito truncada e não permitia uma evolução de qualquer parte.
Aumentando a presença na defesa, o São Paulo conseguiu bloquear as intenções palmeirenses. Com força, marcação pesada e faltas mais duras, os visitantes dificultaram os objetivos do Palmeiras. Na bola parada, a equipe alviverde levou algum perigo. Algumas tentativas em trocas de passes com velocidade falharam. Nenhum dos times acertou chutes na direção do gol ao longo de toda a primeira parte. Esse número resume bem o que foi o primeiro tempo: muito atrito, pouca criatividade e nada de emoção.






NADA DE GOLS
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais mobilidade e começou melhor do que o São Paulo. López e Gómez tiveram boas oportunidades em cabeceio, mas desperdiçaram. O time tricolor respondeu com Lucas Moura, que entrou na vaga de André Silva e fez Weverton trabalhar.
Lucas, definitivamente, mudou a cara do São Paulo em campo. O Palmeiras se manteve com problemas para trabalhar com bola rolando e achava brechas apenas em jogadas aéreas. Flaco López apareceu outra vez para colocar a equipe alviverde em vantagem, mas Rafael salvou os visitantes.
Incomodado com o placar, Abel optou por se arriscar e decidiu sacar o zagueiro Gómez para colocar o jovem atacante Thalys. A mudança tardia de nada adiantou, e o placar permaneceu sem alterações até soar o apito final.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 11ª e penúltima rodada da primeira fase ainda nesta semana. Na quarta-feira (19), o São Paulo volta ao Morumbis para encarar a Ponte Preta, a partir das 21h35. No dia seguinte, às 19h30, é a vez do Palmeiras receber o Botafogo, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 16/02/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
-
Cartões Amarelos:
- São Paulo: Alisson, Enzo Díaz, Zubeldia, Rafael, Calleri
-
Público:
- 37.985 torcedores
-
Renda:
- R$3.730.200,50
-
Estádio:
- Allianz Parque
-
Local:
- São Paulo (SP)