Biometria facial do Palmeiras leva à prisão de 49 procurados pela Justiça
Parceria entre Palmeiras e SSP-SP bloqueia entrada de devedores de pensão alimentícia no estádio.
Palmeiras impede entrada de devedores de pensão com biometria facial em parceria com SSP-SP.
São Paulo, SP, 8 (AFI) – O Palmeiras, em uma ação inovadora, tem utilizado a biometria facial para barrar a entrada de devedores de pensão alimentícia em seus estádios. Desde 2023, o clube mantém uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), resultando em 49 prisões no Nubank Parque e na Arena Crefisa Barueri.
BIOMETRIA NO FUTEBOL BRASILEIRO
Mais de 70% das detenções estão relacionadas a mandados em aberto por falta de pagamento de pensão. Além disso, a parceria ajudou na captura de procurados por crimes como pedofilia e tráfico de drogas.
Um caso notório envolveu um traficante fugitivo há três anos, preso após um incidente com um avião carregado com 400kg de cocaína.
PROJETO DE LEI EM TRAMITAÇÃO
O Projeto de Lei 2581/2026, proposto pela deputada Sâmia Bonfim, visa proibir temporariamente que devedores de pensão acessem eventos esportivos, pressionando o pagamento dos débitos.
A proposta aguarda análise nas comissões da Câmara dos Deputados.
Enquanto isso, a iniciativa do Palmeiras segue como exemplo no futebol nacional.





































































































































