Palmeiras América-MG
Palmeiras x América-MG - Título deve ser encaminhado com sequência no Allianz Parque

O Verdão busca a manutenção na liderança, e ainda mais se afastar dos rivais que seguem vivos na batalha pelo título

O Palmeiras recebe o América-MG no Allianz Parque, podendo encaminhar o título no Brasileirão

Palmeiras
Palmeiras treina para receber o América-MG (Foto: Cesar Greco)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras faz o primeiro da sequência de dois jogos no Allianz Parque que podem resultar no título do Brasileirão. Pela 36ª rodada, o Verdão vai encarar o América-MG, às 21h30, tentando abrir vantagem na liderança.

Com 63 pontos, o time de Abel Ferreira segue na ponta de cima depois de 35 rodadas disputadas, mas empatado com o Flamengo, que conseguiu tirar os dois pontos de diferença na última rodada.

O América soma apenas um terço do adversário, são 21 tentos conquistados nas mesmas 35 partidas, e acabou sendo decretado o primeiro rebaixado do Brasileirão 2023. Na lanterna, o Coelho só pode alcançar 30, enquanto o Coritiba tem 29, e se somar ao menos um ponto impossibilita o clube mineiro de subir uma posição.

Palmeiras
Palmeiras treina para receber o América-MG (Foto: Cesar Greco)

PALMEIRAS

Nas últimas oito partidas, o Palmeiras engatou seis vitórias e reascendeu a busca pelo título do Brasileirão. Nos outros dois jogos, acabou perdendo por 3 a 0 para o Flamengo e também abriu margem para o Rubro Negro entrar na briga, já que vem em grande crescente, e empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, duelo em que a vitória encaminharia o título.

Planejando um show nos próximos dias, o Allianz Parque não terá capacidade máxima no confronto, com 30% do público reduzido. Até esta terça-feira, a parcial foi de 19.900 ingressos vendidos.

Para o confronto, Abel Ferreira terá problemas por ter diversos desfalques. O treinador, inclusive, está suspenso e será substituído por Vítor Castanheira. Gustavo Gómez, expulso, não joga, assim como Mayke, suspenso por três amarelos.

Luan segue em transição e também não deve atuar, mais um desfalque para a defesa, enquanto o meia-atacante Luís Guilherme apresentou dores musculares na coxa esquerda e deve ser outro de fora.

AMÉRICA-MG

Depois de decretado o rebaixamento na 33ª rodada, o América-MG demitiu o técnico Fabián Bustos e parece de fato ter se afundado em amargura. Na Série A, são 14 jogos sem vitória, com cinco empates e nove derrotas, incluindo duas para o Vasco e outra para o Coritiba, todas em confronto direto na degola.

Cumprida a suspensão imposta pelo STJD por declarações contra a arbitragem do confronto entre Vasco e América, o volante Juninho pode voltar a atuar, e deve ser escalado entre os titulares.

Além da volta do capitão, que deve acontecer no lugar de Alê, Martín Benítez e Danilo Avelar que costumeiramente são titulares, podem retomar o espaço entre os onze iniciais.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
29/11/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Fase Assistentes:
Leone Carvalho Rocha (GO)
Lehi Sousa Silva (DF)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: