Palmeiras 2 x 1 Juventude - É que o de cima sobe e o de baixo desce
Com 54 pontos, Verdão tem oito a mais do que o vice-líder Internacional na classificação
O Juventude segue sem vencer no returno do Brasileirão: são dois empates e cinco derrotas
Jundiaí, SP, 10 (AFI) – Jogando na noite deste sábado no Allianz Parque, o Palmeiras confirmou seu favoritismo e venceu o Juventude por 2 a 1, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram de Rony e Zé Rafael. Com a vitória, o Palmeiras segue com boa vantagem na liderança. Com 54 pontos, tem oito a mais do que o vice-líder Internacional.
A vitória ameniza a eliminação na semifinal da Libertadores no meio de semana e coloca fim a uma sequencia de cinco jogos dem vitória, três deles pela competição nacional.
O Juventude segue sem vencer no returno do Brasileirão: são dois empates e cinco derrotas. Com apenas 18 pontos, os gaúchos ocupam a última colocação na tabela.
O JOGO
Embora sem a organização de outrora, o Palmeiras pressionou desde o começo o Juventude, que buscava se segurar na defesa e encaixar um contra-ataque no início do jogo. O Palmeiras criou a primeira boa chance aos 15 minutos, quando Piquerez tabelou com Dudu e cruzou pela esquerda, Rony desviou de cabeça e Rafael Foster desviou contra o próprio gol, quase marcando contra.
Aos 20 minutos, Rony teve nova chance. Ele ganhou a disputa pelo alto, invadiu a área e bateu cruzado por cima do gol de Pegorari. Apesar das chances criadas, o time paulista encontrava dificuldades tanto em criar as jogadas, quanto em penetrar na defesa adversária.
Mesmo assim, ia tentando abrir o marcador. Dudu, aos 27, recebeu de Danilo e frente a frente de Pegorari chutou para fora. O Palmeiras chegou novamente com perigo aos 35 minutos. Gustavo Scarpa cruzou rasteiro pela direita, Rony desviou e quando Gustavo Gómez vai tocar para o gol, a defesa adversária tirou.
Nos descontos, Zé Rafael tentou em chute e a bola passa perto do gol do time gaúcho.
ETAPA FINAL
O que não conseguiu fazer no primeiro tempo, o Palmeiras fez antes do primeiro minuto do segundo tempo. Antes do ponteiro completar um minuto, Marcos Rocha lançou Rony, que invadiu a área e bateu rasteiro no meio das pernas de Pegorari para abrir o marcador.
Com mais volume de jogo e dominando totalmente a partida, o Palmeiras foi criando chances de ampliar o marcador. Antes dos 15 minutos, Rony teve pelo menos duas boas chances de ampliar.
O castigo veio aos 17 minutos, quando Pitta cruzou pela direita para Guilherme Parede ganhar da marcação e bater para o gol. O Palmeiras demorou cinco minutos para ficar em vantagem novamente. Aos 21, após escanteio cobrado pela direita, Zé Rafael marcou de cabeça.
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, quando faz o clásico diante do Santos no Allianz Parque, às 18h30. O Juventude joga no mesmo dia, só que às 18h, diante do Fortaleza no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os dois jogos são válidos pela 27ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª
- Data:
- 10/09/2022
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa) Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Juventude: Vitor Gabriel, Jadson e Moraes Júnior
- GOLS:
- Palmeiras: Rony 1′ 2T e Zé Rafael 21′ 2T
- Juventude: Guilherme Parede 17′ 2T
- Público:
- 39.337
- Renda:
- R$ 2.251.971,42
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)