Palmeiras 1 x 1 Flamengo - Tudo igual no clássico "Rio-SP"
Dudu abriu o placar para o time paulista e Arrascaeta deixou tudo igual na noite deste sábado, no Allianz Parque.
Foi um jogo movimentado, com dois tempos distintos
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Em jogo movimentado, o clássico Rio-SP entre Palmeiras e Flamengo acabou empatado por 1 a 1 pela 14ª rodada do Brasileirão. Dudu abriu o placar para o time paulista e Arrascaeta deixou tudo igual na noite deste sábado, no Allianz Parque.
Com um ponto para cada lado, o Palmeiras manteve a quarta colocação, com 24 pontos. Já o Flamengo dorme vice-líder, em segundo, com 26 pontos somados.
GÁS DE PIMENTA
O jogo teve que ser parado em duas oportunidades após o primeiro gol. De acordo com a transmissão da partida, torcedores do Flamengo e o policiamento local entraram em conflito na parte de fora do estádio e gás de pimenta foi usado para acabar com o mal-entendido.
Quando o gás chegou no gramado, jogadores das duas equipes e a arbitragem tiveram problemas para respirar e ficaram com os olhos ardendo. O jogo ficou alguns minutos paralisado, o árbitro Ramon Abate Abel chegou a conversar com o delegado da partida e só depois disso o jogo foi reiniciado.
MELHOR PALMEIRAS
Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou pressionando o Flamengo. Logo com três minutos, por pouco Artur não abriu o placar, mas parou no goleiro Matheus Cunha. O time paulista tinha como proposta atacar pelos lados, principalmente com os alas Mayke Piquerez. Defensivamente, o time estava encaixado e soube conter os avanços do time carioca, anulando o centroavante Pedro e o ponta Everton Cebolinha.
De tanto frequentar a área adversária, o Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos. Após cruzamento de Mayke, Rony cabeceou na trave, a defesa do Flamengo afastou mal e a bola sobrou para Dudu, que encheu o pé para marcar. Mesmo com o placar aberto, o Palmeiras seguiu pressionando, mas sem conseguir traduzir a pressão em gol. Na reta final, o Palmeiras abaixou as linhas e viu o Flamengo chegar com Cebolinha, que assustou Weverton por duas vezes.
MELHOR FLAMENGO
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com a proposta do contra-ataque. Deixando a bola com o Flamengo, os donos da casa sabiam conter os avanços do Flamengo, que voltou do intervalo com mais qualidade com as entradas de Arrascaeta e Everton Ribeiro. As duas equipes seguiam na trocação. Enquanto o Flamengo rondava a área e levava perigo em cruzamentos, o Palmeiras tentava tirar proveito dos contra-ataques. Piquerez teve a melhor chance, mas isolou.
O Palmeiras abdicou-se da bola. Apostando todas as fichas na velocidade de Rony e Dudu, o time viu o Flamengo dominar o meio campo e chegar ao gol de empate, aos 35 minutos. Everton Ribeiro fez grande jogada individual e cruzou para Arrascaeta chegar de cabeça e deixar tudo igual no clássico. Com a igualdade no placar, a trocação entre os times deu uma diminuída. Nos acréscimos, Murilo chegou a marcar, mas o gol foi prontamente anulado por impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Sem mais tempo para reação, o duelo das principais equipes nos últimos anos do futebol brasileiros acabou empatado.
AGENDA
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando visita o Internacional, às 18h30, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Flamengo entra em campo mais cedo, às 16h00, onde encara o Fluminense, no clássico FLA-FLU.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 08/07/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Mayke e Richard Ríos
- Flamengo: Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno
- GOLS:
- Palmeiras: Dudu 23’/1T
- Flamengo: Arrascaeta 35’/2T
- Público:
- 40.229 presentes.
- Renda:
- R$ 3.148.494,25.
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)