Os goleiros de maior destaque da Eurocopa

Uma posição que pode consagrar heróis ou condenar vilões

rvYx0Qk5 Screenshot 6
pjJmGarR Screenshot 6
Os goleiros de maior destaque da Eurocopa 9

Com a chegada da Eurocopa, é comum que comecem as discussões sobre os melhores jogadores de cada seleção. Com o foco normalmente apontado para a artilharia, não podemos nos esquecer também dos goleiros, afinal, essa é uma posição que pode consagrar heróis ou condenar vilões para um país inteiro.

E você sabe quem são os grandes paredões que atuarão na Euro 2020? Preparamos aqui uma lista com os destaques que merecem mais atenção e que prometem ser grandes nomes do torneio.

Screenshot 7
Os goleiros de maior destaque da Eurocopa 10

Rui Patrício (Portugal)

Nada mais justo do que começar uma lista dos melhores goleiros da Eurocopa com o atual campeão. De mudança para a Roma, comandada pelo multicampeão Mourinho, o goleiro gera grandes expectativas para fazer mais uma boa competição e, quem sabe, levar outro título para Portugal.

Mesmo que não esteja entre os atletas mais balados do mundo em sua posição, é sempre importante ficar de olho nas atuações de Rui Patrício, até porque se trata de um jogador que já tem experiência no torneio e faz parte do elenco de uma seleção que está determinada a vencer mais uma vez.

Hugo Lloris (França)

E já que estamos falando de títulos, aqui está o atual campeão do mundo. Hugo Lloris é constantemente considerado um dos melhores goleiros da atualidade e isso não ocorre por acaso. Além da Copa do Mundo de 2018, ele ainda tem em seu currículo os troféus da Copa e da Supercopa da França, quando atuava pelo Lyon.

O atual arqueiro do Tottenham terá provavelmente sua última oportunidade de jogar uma Eurocopa nesta edição. E se na última vez sua equipe chegou muito perto (perdeu na final para Portugal), talvez essa seja a chance de colocar mais uma taça em sua estante.

Gianluigi Donnarumma (Itália)

De longo o goleiro mais novo da nossa lista e visto como uma grande promessa para o futuro. É dessa forma que podemos definir o jovem Donnarumma, de apenas 22 anos. Apesar da pouca idade, ele já defende a camisa da seleção italiana desde 2016 e possui mais de 100 jogos em sua meteórica passagem pelo Milan.

O mais novo reforço do Paris Saint-Germain quer ajudar a Itália a voltar a se destacar entre as principais seleções do continente, já que o último título da Azurra foi na Copa do Mundo de 2006, na Itália.

Manuel Neuer (Alemanha)

Se as apostas para a Euro 2020 dependessem apenas da atuação dos goleiros, Manuel Neuer certamente estaria entre as primeiras opções de todo mundo. Não é por acaso. Além de ser o primeiro arqueiro a disputar 100 jogos pela seleção da Alemanha, o jogador de 35 anos já conseguiu vencer praticamente todos os títulos possíveis em sua carreira: Campeonato Alemão, Mundial de Clubes da Fifa, Copa da Alemanha, Champions League e Copa do Mundo.

Mesmo com tantas conquistas e prêmios, falta para ele a Eurocopa. E como essa é provavelmente sua última chance, ele com certeza dará o melhor de si.

Thibaut Courtois (Bélgica)

Courtois é outro que dispensa apresentações. Quem não se lembra da atuação irretocável do goleiro no jogo que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo? Aos 29 anos, o atleta do Real Madri com certeza ainda tem muito para jogar e conquistar. Ele faz parte da ótima geração Belga, que conta com outros grandes nomes como Eden Hazard e Romelu Lukaku.

A Bélgica há muitos anos persegue um título de expressão e, com a ajuda de Courtois esse sonho pode se tornar realidade na Euro 2020. Se ele realmente vai se concretizar, teremos que esperar, mas é inegável que as chances de o goleiro ser um grande destaque na competição são altas.