Opinião Sérgio Carvalho: Flu tem tudo para engolir o Al Ahly

Aposto todas as minhas fichas numa vitória do Tricolor carioca. Aponto Fluminense e Manchester City, como os grandes finalistas do Mundial de Clubes

A princípio, devemos reconhecer que a equipe brasileira é técnica e taticamente bem superior à de seu adversário, o Al Ahly, do Egito

Fluminense disputa seu primeiro mundial
Fluminense disputa seu primeiro mundial

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 17 (AFI) – Não costumo antecipar resultados. Em especial quando os dois clubes protagonistas vão disputar uma semifinal do Mundial Interclubes, que vem sendo disputado na Arábia Saudita. Mas, pelo que vi o Al Ahly jogar, e pelo que conheço do Fluminense de Fernando Diniz, aposto todas as minhas fichas numa vitória do Tricolor carioca.

A princípio, devemos reconhecer que a equipe brasileira é técnica e taticamente bem superior à de seu adversário desta segunda-feira (18 de dezembro). Lógico que o futebol volta e meia apresenta surpresas, algumas das quais, inacreditáveis. Mas numa análise fria do jogo entre Fluminense e Al Ahly, não há como não indicar o time de Diniz como franco favorito. Mesmo com todos os problemas que poderão influir sobre seu futebol, durante uma partida internacional como essa, e em território inimigo.

No ano passado, pelo time que possuía, o Flamengo também era o grande favorito  no jogo de estreia do Mundial, e, mesmo assim, perdeu Mas eu duvido que isso venha a ocorrer com o Tricolor de Diniz na tarde desta segunda feira, no estádio King Abdullah City, na Arábia Saudita contra o Al Ahly. O horário previsto para o início desta partida é o de 15 horas (de Brasília). A TV Globo vai transmitir.

Na terça-feira, dia 19, também às 15 horas, será a vez do Manchester City, de Pep Guardiola, fazer sua estreia. Seu adversário será um time japonês, o Urawa Red. Como na partida entre Flu e Al Alhy, também nesta, há um favoritismo gigante do clube inglês em relação ao japonês. Os japoneses têm um futebol muito corrido, onde a velocidade é arma importante para chegar ao gol adversário.

Mas o Manchester City, é uma equipe muito bem preparada taticamente, que ainda tem muito mais recursos técnicos que a equipe do Japão. Por isso, deve vencer esta partida. Em razão disso, e com a mesma franqueza que usei na análise do jogo do Flu, também indico a equipe inglesa como a mais provável vencedora deste jogo, que vale vaga nas finais do Mundial organizado pela FIFA.

Fica claro, portanto, que aponto Fluminense e Manchester City, como os grandes finalistas do Mundial de Clubes deste ano. O time de Guardiola é o favorito nesta briga (se ela acontecer), mas o Flu tem time para surpreender. Segundo a tabela, a grande final será disputada na próxima sexta-feira, às 15 horas, no estádio Prince Abdullah Al Faisal. No mesmo dia, às 11h30, vão jogar os perdedores dos jogos semifinais, numa briga que valerá o terceiro lugar. 

Confira também: