Operário-PR 2 x 1 Amazonas - Fantasma vira e sonha com G-4 da Série B
Com a vitória, o Operário-PR chegou a 39 pontos e ocupa a nona posição na tabela
O Operário-PR venceu o Amazonas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Germano Krüger
Ponta Grossa, PR, 24 (AFI) – O Operário-PR venceu o Amazonas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Germano Krüger, pela 28ª rodada da Série B. A partida teve gols nos dois tempos e foi decidida por uma cobrança de bola parada na etapa final, com o time paranaense levando a melhor.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com a vitória, o Operário-PR chegou a 39 pontos e ocupa a nona posição na tabela, mirando firme para a zona de classificação para a Série A de 2026. O Amazonas permaneceu com 27 pontos e segue na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento ao lado de Paysandu, Botafogo-SP e Volta Redonda.

AMAZONAS SAI NA FRENTE
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque desde os minutos iniciais. O Amazonas abriu o placar em grande estilo aos 20 minutos, quando Kevin Ramírez recebeu fora da área, ajeitou o corpo e soltou uma bomba. A bola fez uma curva e entrou no meio do gol, sem chances para Elias.
O Operário não se abateu e respondeu pouco depois. Aos 28 minutos, Boschilia cobrou falta pela esquerda e Miranda apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça e empatar. Após os gols, o ritmo diminuiu, mas os visitantes ainda chegaram a assustar em finalização de Castrillón bem defendida pelo goleiro.
DEU OPERÁRIO-PR
Na etapa final, o Operário mostrou maior intensidade e tomou o controle das ações. O time da casa rondou a área do adversário e criou oportunidades até alcançar a virada. O gol saiu aos 30 minutos em nova cobrança de falta de Boschilia. O meia bateu fechado da direita, a bola atravessou a área e foi direto para a rede, surpreendendo a defesa e o goleiro Zé Carlos.
Depois da virada, o Amazonas tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar. O jogo ainda teve momento de tensão com a expulsão de Ademílson, que foi revertida para cartão amarelo após revisão do VAR, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
E AGORA?
O Operário volta a campo no sábado (27), quando enfrenta o Athletico-PR às 20h30, na Arena da Baixada. O Amazonas recebe a Chapecoense na segunda-feira (29), às 21h30, no estádio Carlos Zamith.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª
-
Data:
- 24/09/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Thaillan Azevedo Gomes (AP)
-
Assistentes:
- Luan Patrique Pereira da Silva (AP) e Inacio Barreto Da Camara (AP)
-
VAR:
- Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Operário-PR: Ademilson e Pedro Vilhena
- Amazonas: Iverton, Akapo, Larry Vásquez e Joaquín Torres
-
GOLS:
- Operário-PR: Miranda 29’1T e Boschilia 31’2T
- Amazonas: Ramirez 21’1T
-
Público:
- 4.414 torcedores
-
Renda:
- R$ 56.995,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)




































































































































