Operário 1 x 2 Vitória - Leão vence com golaço no fim e elimina risco de rebaixamento

Thiago Carleto marcou um golaço de falta no último lance e garantiu a vitória fora de casa

Thiago Carleto marcou um golaço de falta no último lance e garantiu a vitória fora de casa

Ponta Grossa, PR, 19 (AFI) – O sofrimento do Vitória chegou ao fim na Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano visitou o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 37ª e penúltima rodada, e venceu por 2 a 1, com um golaço de falta de Thiago Carleto no último lance.

O empate já seria suficiente para acabar com qualquer risco de rebaixamento do Vitória, já que a equipe chegaria a 43 pontos, sete a mais do que o 17º Londrina, que só tem mais duas partidas pela frente. Como venceu, o Vitória soma 45 pontos, ocupando a 11ª colocação.

Para o Operário, a partida não tem grande impacto. Ocupando a nona colocação com 49 pontos, o time paranaense já não tem mais risco de rebaixamento ou chances de acesso e apenas cumpre tabela na reta final de Série B.

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO IGUAL
O Vitória começou bem e abriu o placar em gol chorado aos 22 minutos. Léo Gomes finalizou três vezes no mesmo lance até marcar. Primeiro, ele chutou para defesa de André Luiz. No rebote, cabeceou na trave. E na terceira tentativa, dividiu com os zagueiros adversários para empurrar para as redes.

O Operário buscou o empate ainda antes do intervalo. No último minuto da primeira etapa, o lateral-esquerdo Allan Vieira cruzou rasteiro, mas a bola desviou em um adversário e foi parar no fundo do gol.

Vitória virou no final e já não corre mais risco de rebaixamento (Foto: José Tramontin/OFEC)
Vitória virou no final e já não corre mais risco de rebaixamento (Foto: José Tramontin/OFEC)

VITÓRIA NO FIM
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu e os dois times pareciam satisfeitos com o resultado, especialmente o Vitória, que se garantia na Série B com o empate.

Mesmo assim, o time baiano ainda venceu com gol no último lance. Já aos 50 minutos da etapa final, o lateral Thiago Carleto cobrou falta com perfeição e estufou as redes para garantir o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 30 de novembro, pela última rodada da Série B. O Operário enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o Criciúma vai à Arena Barueri encarar o Oeste.

0002050431249 img