Onde Anda: Roncatto, ex-atacante do Guarani e Seleção Sub-17

Roncatto 01 180Campinas, SP, 19 (AFI) – A torcida do Guarani certamente se lembra do atacante Evandro Roncatto (foto), de 22 anos, que no final de 2003 apareceu no elenco do Guarani como uma das gratas revelações na nova geração bugrina. O jogador ainda passou por mais clubes do futebol brasileiro, como: Santo André, Náutico, Paysandu e Ipatinga. Atualmente, Roncatto atua no Belenenses, de Portugal, onde joga com a camisa 21.

Veja também:
LUTO! Respeitado radialista faleceu nesta quarta-feira

No Bugre, Roncatto disputou 26 partidas oficiais e marcou somente dois gols, além de ter oito vitórias, nove empates e nove derrotas. Coma camisa do Ramalhão, duas partidas, sendo duas derrotas. Por fim, no Ipatinga, foram cinco jogo pela Copa do Brasil de 2007, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas, marcando somente um gol.

O jogador também passou pela Seleção Brasileira de base, onde disputou alguns jogos com a camisa canarinha. Em 2003, ele ganhou foi campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17. Na competição, Roncatto foi eleito o segundo melhor jogador recebendo o troféu Bola de Prata da FIFA. O primeiro colocado foi o espanhol Cesc Fabregas, que atua no Arsenal.

Esta é a segunda temporada como jogador do time português e já disputou 45 jogos, sendo 13 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. Neste período, Roncatto assinalou somente três gols, sendo o último há mais de um ano, no dia 13 de janeiro de 2008, quando seu time venceu o Naval, por 3 a 0.