Onde Anda: Mirandinha, ex-Corinthians e algoz do Palmeiras

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Qual corintiano em sã consciência não se lembra de Isaílton Ferreira da Silva, o famoso e veloz Mirandinha? Rápido e com faro de gol, o ex-atacante costumava ser uma pedra no sapato do Palmeiras, arquiinimigo do Timão. Mas isso já faz parte do passado, hoje Mirandinha, aos 38 anos, é técnico e morando em Pernambuco, aguarda propostas.

Confira também:
Onde Anda: Gilmar Fubá, volante revelado no terrão do Corinthians

“Não conseguiu deixar totalmente o futebol. Pendurei as chuteiras, mas hoje sou treinador. Este ano eu estive no Afogadense, de Pernambuco, e levei o time às semifinais da Série A2”, disse Mirandinha ao Portal Futebol Interior.

Com sua risada inconfundível, Mirandinha também era mestre em dar declarações folclóricas. Mas isso pouco importava para os corintianos. O que a Fiel gostava era de ver a bola na rede, ainda mais contra o Verdão. “Tem jogador que é medíocre e fica com medo de clássico. Eu não era medíocre e adorava um clássico. Principalmente contra o Palmeiras. Se tivesse clássico toda semana eu teria sido um dos maiores artilheiros da história do Corinthians”, conta o ex-jogador, que adorava uma polêmica.Mirandinha tem impressionantes 14 gols em dez clássicos disputados entre Timão e Verdão.

Mirandinha 010 300Pelo Corinthians, Mirandinha fez 161 jogos entre 1996 e 1999. Foram 43 gols, sendo o mais importante em 1997, quando o Timão empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, em Presidente Prudente. Durante este período, ele foi Bicampeão Paulista (1997 e 1999), além de ter conquistado o Brasileiro de 1998.

Natural de Água Preta, em Pernambuco, Mirandinha também vestiu as camisas do Sport, Ceará, Noroeste, Paraná, Sion-SUI, Juventude, Al-Allali, da Arábia Saudita, entre outros.

Quer saber mais de Mirandinha? Então acesse:

http://www.mirandinha11.com.br/
http://www.grandearea.com.br/perfil.php?idGA=404