Olimpíadas: Jornais da Espanha se rendem à seleção brasileira: 'Baile do Brasil'
"Que baile do Brasil!", afirmou o Marca, que também destacou a marcação individual realizada pelo Brasil contra as atletas espanholas
A seleção brasileira bateu a Espanha por 4 a 2 na revanche, agora pelo mata-mata, e está classificada para a decisão da medalha de ouro
Campinas, SP, 06 – O Brasil está na final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no futebol feminino. Em um jogo dominado, a equipe de Arthur Elias bateu a Espanha, favorita ao ouro, e se classificou para a decisão. Na imprensa europeia, os principais jornais locais se renderam ao “baile brasileiro” e celebraram o bom futebol apresentado pelo time canarinho.
“Que baile do Brasil!”, afirmou o Marca, que também destacou a marcação individual realizada pelo Brasil contra as atletas espanholas e a linha de pressão alta efetiva e bem organizada. “Cada contra-ataque da Canarinha era um drama para a defesa espanhola, que teve de sangrar para dominar uma área ingovernável”, escreveu o jornalista David Menayo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JORNAIS ESPANHOIS ELOGIARAM SELEÇÃO DE ARTHUR ELIAS
A goleira Lorena também recebeu destaque na cobertura europeia, mas críticas aos lances em que teria feito “cera” para ganhar tempo. “A campeã mundial demorou para acordar da letargia e, quando o fez, encontrou repetidamente Lorena, com suas defesas e sua perda de tempo ao fingir lesões”, comentou Menayo.
No As, a manchete destacou a atuação brasileira, classificando o confronto como um “baile canarinho” que “roubou o sonho do ouro” espanhol. Um “pesadelo”, descreveu a jornalista Marta Griñán. “A estratégia de Elias funcionou”, apontou a analista, que afirmou que o treinador brasileiro “acabou com a estratégia de Montse Tomé”, atual técnica da Espanha.
Já no Mundo Deportivo, o jornal descreveu a vitória brasileira como “surpreendentemente fácil”. “As campeãs do mundo, em um jogo para se esquecer, foram superadas por um rival que soube aproveitar os erros defensivos espanhóis, a falta de ideias no ataque e as defesas da estelar goleira Lorena”, escreveu a jornalista Begoña Villarrubia.
Confira também:
- Olimpíadas: Boxeadora argelina alvo de massacre nas redes sociais vence e lutará pelo ouro
- Olimpíadas: Jogadoras da seleção de futebol exaltam força do grupo e vaga 'desacreditada'
- Cubano Mijaín López conquista 5º ouro seguido no wrestling e supera Michael Phelps e Carl Lewis
- Olimpíadas: Brasil perde do 'Dream Team' dos Estados Unidos no basquete e dá adeus
- OLIMPÍADAS: Brasil dá 'chocolate' na Espanha em revanche e vai decidir ouro no futebol feminino
Noticias Relacionadas
-
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024 -
Paralimpíadas: Rio-pretense conquista medalha de ouro e se torna Tri-campeão
02/09/2024