Oeste x São Bento - Rubrão e Bentão querem se aproximar dos líderes


O Azulão leva vantagem no histórico, com sete vitórias, contra cinco do Rubrão, além de cinco empates
O confronto coloca frente a frente duas equipes que buscam consolidar sua recuperação na competição

Barueri, SP, 24 (AFI) – Oeste e São Bento se enfrentam na manhã deste domingo (26), às 10h, na Arena Barueri, em partida válida pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto coloca frente a frente duas equipes que buscam consolidar sua recuperação na competição e se firmar entre os oito primeiros colocados, garantindo vaga na fase de mata-mata.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RETROSPECTO
De acordo com o site “O Gol”, Oeste e São Bento já se enfrentaram em 17 partidas oficiais. O Azulão leva vantagem no histórico, com sete vitórias, contra cinco do Rubrão, além de cinco empates.
Jogos em Barueri:
- 8 partidas: 4 vitórias do Oeste, 2 do São Bento e 2 empates.
Jogos em Sorocaba:
- 9 partidas: 5 vitórias do São Bento, 1 do Oeste e 3 empates.
O último confronto entre as equipes pela Série A2 aconteceu em 24 de fevereiro de 2024, pela 11ª rodada. Jogando em Sorocaba, o São Bento venceu por 2 a 1, com gols de Lucas e Ravanelli, enquanto Reifit descontou para o Oeste.
RUBRÃO
O Oeste começou a Série A2 com uma derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba, em casa, mas rapidamente deu a volta por cima. Venceu os dois jogos seguintes fora de seus domínios: 1 a 0 contra a Ferroviária, em Araraquara, e 2 a 0 diante do Votuporanguense. Com seis pontos somados, ocupa a quarta colocação, com um saldo positivo de quatro gols marcados e dois sofridos.
O técnico Lelé celebrou a evolução da equipe nas últimas partidas e destacou a disciplina tática do time, especialmente na última vitória contra o Votuporanguense.
“A equipe se portou muito bem, mesmo jogando fora de casa. Sabíamos da importância de conquistar os três pontos para seguir crescendo na tabela, e os atletas entregaram 100% de empenho do início ao fim”, afirmou Lelé.
O treinador também alertou para a dificuldade do confronto contra o São Bento e pediu o apoio da torcida na Arena Barueri.
“Será um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Precisamos descansar da viagem e nos preparar bem para buscar mais uma vitória. Contamos com o nosso torcedor para seguir fortes na briga pelo acesso”, completou o comandante rubro-negro.
BENTÃO
Já o São Bento teve um início de campeonato mais conturbado. A equipe de Sorocaba estreou com derrota para o Primavera por 1 a 0, em Indaiatuba, e depois empatou em 0 a 0 com o Votuporanguense, em casa. A primeira vitória veio na última rodada, quando venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 no Prudentão. O Azulão tem quatro pontos e fecha o G8, com um gol marcado e um sofrido.
Após um início instável e até mesmo vaias da torcida no empate com o Votuporanguense, o São Bento quer consolidar sua reação na Série A2. O técnico Roberto Fonseca espera repetir o bom desempenho da última rodada e acredita que a equipe pode surpreender fora de casa.
“Aproveitamos bem o início da partida em Prudente, adiantamos a marcação e pressionamos o adversário. Tivemos boas chances e conseguimos marcar cedo. Esse tipo de postura pode ser determinante novamente”, avaliou Fonseca.
O treinador comandou os últimos ajustes nesta sexta-feira (24) e não terá desfalques por suspensão. No entanto, alguns jogadores estão pendurados: Gazão, com dois cartões amarelos, além de Diego Leandro Silva, Brunão, Anderson Kunzel e Guilherme Neto, que já receberam um amarelo cada.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 4ª rodada
-
Data:
- 26/01/2025
-
Horário:
- 10:00
-
Árbitro:
- Fagson Junior dos Santos Silva
-
Assistentes:
- Italo Magno de Paula Andrade e Raphael Martinasso Lima
-
Estádio:
- Arena Barueri
-
Local:
- Barueri (SP)