Oeste Caxias-RS
Oeste-SP 1 x 1 Caxias-RS - Gol no fim e tudo em aberto para o jogo de volta

Caxias buscou o empate no final do segundo tempo mesmo com um jogador a menos.

Jogo de volta acontecerá no próximo sábado e o Caxias terá que vencer por dois gols de diferença para avançar.

Oeste Caxias 2022
Caxias lutou bastante, mas perdeu o duelo de ida. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Barueri, SP, 24 (AFI)  – Com gol no final do segundo tempo, Oeste e Caxias empataram na tarde deste domingo, por 1 a 1, na Arena Barueri, em Barueri, pelo confronto de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL. O time gaúcho perdia até os 42 minutos do segundo tempo e tinha um jogador a menos.

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer estará classificado às oitavas de final, enquanto um novo empate levará a definição da vaga para as cobranças de pênalti.

O JOGO
A partida começou muito igual, mas com o Oeste abrindo o placar logo aos dez minutos. Em contra-ataque, Kauã Jesus aproveitou cruzamento na área e mandou para as redes, colocando os paulistas em vantagem.

Apesar da desvantagem, o Caxias não se abateu e foi ao ataque em busca do empate. E poderia ter saído após Matheuzinho ser derrubado na área pela marcação. Contudo, o camisa 10 Diogo Sodré cobrou pênalti muito mal e o goleiro Dheimison defendeu no canto esquerdo.

O pênalti desperdiçado não abalou o Caxias, que teve o controle da bola e seguiu no ataque. No último lance de perigo antes do intervalo, aos 34, Matheuzinho recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro, contudo, o gol foi anulado por impedimento do jogador gaúcho.

No segundo tempo, o Caxias seguiu melhor e tentou o empate. Aos 17, Marcelo cobrou falta e por pouco não balançou as redes. Só que o Oeste conseguiu encaixar a marcação e sofreu menos riscos, esperando os contra-ataques para aumentar a vantagem no placar.

Sem conseguir a igualdade, o Caxias perdeu a cabeça em campo e também o atacante Giovane Gomez, expulso de campo por atingir o adversário com a sala da chuteira.

Ainda assim, aos 42 minutos Marcelo foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou novo pênalti para o Caxias. Bustamante foi para a cobrança e deslocou o goleiro, dando números finais ao confronto.

Confira também: