O que falar de Messi ? Ele é o 'Messias dos Hermanos'

Um dos maiores jogadores da história do futebol em todos os tempos tem mais uma chance de conquistar uma Copa do Mundo no próximo domingo

São 35 anos de vida e uma carreira que apresenta números que não conseguem materializar a importância dele para o futebol.

Messi comanda Argentinano Catar
Lionel Messi pode estar de volta ao Barcelona (Foto: Rodrigo Villalba)

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 12 (AFI) – Lionel Messi, 35 anos de vida e uma carreira que apresenta números que por mais que sejam sensacionais não conseguem materializar a importância dele para o futebol.

Com menos de dez anos o menino pobre nascido em Rosário, cidade portuária da argentina, foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento. Ele muito pequeno comparado com os garotos da sua idade chamava a atenção pelo talento e precisão nos chutes.

A família recebeu uma proposta para que ele fosse com 13 anos a Barcelona para treinar e principalmente para realizar um tratamento que buscaria a cura para sua limitação hormonal.

Na Espanha o menino cresceu, encantou o mundo e conquistou todos os títulos individuais e coletivos que são possíveis, exceção a um que ele mais uma vez está próximo de alcançar.

Messi perdeu com a Seleção da Argentina a decisão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e pensou inclusive em abandonar a seleção do seu país diante da própria decepção e das críticas pesadas que recebeu.

Mas ele seguiu firme com a camisa 10 que Maradona eternizou no país e ele muito bem a utiliza há anos.

MESSI, CINCO GOLS
Nesta Copa do Catar, em seis partidas ele marcou cinco gols e ainda deu três assistências. Divide a artilharia com o francês Mbappé que atua diante de Marrocos, na outra semifinal, buscando a vaga que o argentino conquistou hoje no estádio Lusail.

Acho que pela sua capacidade técnica e física ele tem condições de disputar mais uma Copa do Mundo. Mas se essa for a última, já podemos nos colocar como privilegiados em vê-lo em cinco mundiais.

Messi faz parte de um seleto grupo de atletas que com certeza terão sempre seus nomes lembrados. Para o entusiamado torcedor argentino que colocou Diego Maradona em um patamar de “Dios”, ele será sempre o “Messias dos Hermanos”.

Viva Messi e Viva a Arte do Futebol !!!

Confira também: