A internet foi o palco de um grande debate de como se joga hoje em dia

A internet foi o palco de um grande debate de como se joga hoje em dia

Categorias: Colunas

Por: TIAGO CAETANO - -, 17/02/2022

Screenshot 16 1

​Campinas, SP, 17 (AFI) – Paris Saint Germain e Real Madrid iniciaram o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na terça feira. O jogo foi de poucos espaços e de um Real tentando se manter vivo para o jogo da volta em março. 

Mas o grande debate nas redes sociais durante a partida que deu a vitória dos franceses por 1 a 0 era o nível do jogo. A internet foi o palco de um grande debate de como se joga hoje em dia. 

É evidente que cada vez mais se tem menos espaço para jogar. Uma partida de futebol se desenrola em uma faixa pequena do campo, tornando o jogo físico e de muita intensidade, com as duas equipes explorando a todo tempo o erro do adversário.

Isso torna o jogo muito mais tático, fazendo cada vez mais o gramado se tornar um tabuleiro de xadrez. 

O fato é que uma partida de futebol atual é muito mais pensada, estratégica e de imposição tática queira ou não queira. 

A maneira que o jogo se desenvolve nos tempos atuais divide opiniões entre os saudosistas e os que admiram essa evolução tática. 

AINDA TEMOS CRAQUES

Com esse jogo mais coletivo, as jogadas individuais se tornaram menos frequentes, fazendo alguns achar o jogo mais chato e menos atraente. Porém, isso faz ser muito mais imprevisível e o futebol apaixonante. 

O mesmo PSG x Real, que sofreu duras críticas na primeira etapa dos torcedores, teve um lance mágico nos minutos finais.

Um passe de calcanhar de Neymar Jr. para Mbappe que não tomou conhecimento da defesa merengue para marcar um lindo gol, provando que, sim, ainda temos jogadores fora de série, mas com exigência mais complexa do que tempos atrás. 

E, sim, o futebol ainda é um esporte espetacular. Basta só olhar o jogo com mais boa vontade em vez de olhar o futebol como um bando de jogadores artista protagonizando um jogo individual.

Confira também: