"Nunca na minha vida perdi tantos jogos", diz técnico do América

Fabián Bustos elogiou o volume ofensivo da equipe na derrota para o Botafogo, mas destacou a necessidade de ser mais efetivo

O América já ultrapassou 98% de chance de rebaixamento nesse Brasileiro e caminha para a 4ª queda à Série B na era dos pontos corridos

Fabián Bustos América
Bustos chega a 8ª derrota em 12 jogos (Foto: Mourão Panda / América)

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Após a derrota na última quarta-feira (18), para o líder Botafogo, o técnico do América-MG manifestou sua frustração com a “falta de sorte” e sequência de resultados negativos da equipe no Campeonato Brasileiro. Fabián Bustos reconheceu o bom volume ofensivo de seus comandados, mas destacou que é necessário ser mais efetivo e converter as chances em gols. O argentino disse não ter uma resposta para o momento do clube.

“É difícil falar depois desse jogo. É incrível não somarmos pontos, por causa do rendimento do time. Obviamente que temos que ter efetividade, depois que criamos as situações, temos que finalizá-las. Não acho uma resposta para não termos somado pontos. Estamos em um momento em que a bola não entra” – lamentou.

Na Arena Independência, o Glorioso superou o Coelho por 2 a 1, com dois gols do atacante Júnior Santos. Ambos foram pancadas de fora da área com o pé canhoto, que não é o bom, e o primeiro deles ainda contou com um desvio na marcação que matou o goleiro Matheus Cavichioli. Martin Benítez diminuiu para os mineiros após bonita tabela com Mastriani.

Benítez américa botafogo brasileiro 2023
Benítez marca golaço, mas América perde mais uma (Foto: Mourão Panda / América)

Agora, o Coelho está praticamente rebaixado, a 12 pontos do primeiro fora do Z4 (Vasco). Antes mesmo da partida, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) já colocava o clube com mais de 98% de chance de queda. Enquanto isso o Botafogo comemora sua 18ª vitória, que abriu 12 pontos de vantagem para o vice, RB Bragantino.

FABIÁN BUSTOS

Fabián Bustos chegou ao América no começo do mês de agosto, após deixar o Barcelona do Equador. Sua estreia foi em casa, em confronto direto com o Goiás, que acabou em derrota por 1 a 0. Ele soma duas vitórias, dois empates e oito derrotas.

O time já não vence há seis rodadas e somou apenas oito pontos nos últimos oito jogos. A campanha é pior até mesmo do que nos três em que o clube foi rebaixado na era dos pontos corridos, em 2011, 2016 e 2018.

“Tá difícil. Gostaria de ganhar. (…) Nunca na minha vida perdi tantos jogos. Hoje estou chateado de não poder somar pontos como uma grande equipe. Merecíamos mais contra o Vasco, contra o Fortaleza, merecíamos mais contra o Botafogo, contra o Cuiabá, mas não tivemos isso. Mais adiante, conversaremos com a diretoria em como continuar” – projetou Bustos.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do América é contra o Corinthians, neste domingo (22), às 18h30, na Neo Química Arena.

Confira também: