Novorizontino Mirassol
Novorizontino x Mirassol - Clássico da 017 valendo vaga nas quartas!

Em jejum de vitórias, mas podendo se classificarem às quartas do Campeonato Paulista, a dupla entra em campo na segunda-feira, às 20h

No clássico da região noroeste do estado de São Paulo, Novorizontino e Mirassol fazem o tradicional dérbi da "017" (DDD da região).

Novorizontino e Mirassol fazem o dérbi da 017
Novorizontino e Mirassol fazem o dérbi da 017 (Foto: José Luis Silva/Ag. Paulistão)

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – No clássico da região noroeste do estado de São Paulo, Novorizontino e Mirassol fazem o tradicional dérbi da “017” (DDD da região). Em jejum de vitórias, mas podendo se classificarem às quartas do Campeonato Paulista, a dupla entra em campo na segunda-feira, às 20h, marcando o encerramento da 10ª rodada, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Dono da casa, o Novorizontino vem de três empates seguidos diante de São Bernardo, por 1 a 1, Santos e Guarani, ambos sem gols. Mesmo com a seca de vitórias, o time não deixou a zona de classificação do Grupo C, com 12 pontos, cinco a mais que o Noroeste, terceiro colocado, porém com um jogo a mais. Diante deste cenário, a equipe precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do time de Bauru para avançar. 

Já o Mirassol era o time de melhor campanha no Paulistão e líder da chave, mas também vem de uma sequência de três jogos sem vencer. Foram duas derrotas para São Paulo, por 4 a 1, e Ponte Preta, por 2 a 1, além de um empate diante do Noroeste, por 1 a 1. Com os resultados, o time perdeu as lideranças para o Corinthians, ficando com 16 pontos e na segunda colocação do Grupo A e terceira geral. O Mirassol só precisa de uma vitória simples para se garantir nas quartas de finais, uma vez que a distância para o Botafogo é de seis pontos e levaria vantagem no critério de desempate.

NOVORIZONTINO

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não terá o zagueiro Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com César Martins vetado pelo departamento médico, Renato Palm assume a posição. O treinador ainda espera contar com o lateral Igor Formiga, que está em transição física após um entorse no tornozelo esquerdo e será avaliado horas antes do duelo.

Apesar do jejum, Baptista espera alcançar o segundo objetivo do Novorizontino na temporada.”Nós batemos uma meta (12 pontos), agora tem a próxima (classificação) e estamos na iminência de também concretizar. Espero que a gente faça um grande jogo, possa vencer e além de se classificar se consolidar nessa reta final de Campeonato Paulista” , disse Eduardo Baptista.

MIRASSOL

Do outro lado, o técnico Eduardo Barroca não terá nenhum desfalque disciplinar e deve repetir a escalação mais uma vez. Por outro lado, o treinador pode promover duas estreias. O atacante Rafa Silva e o volante Matheus Sales estavam em recondicionamento físico e podem ser as novidades entre os relacionados. 

Buscando retomar a confiança, Barroca pede equilíbrio no Mirassol: “Nosso foco tem que ser o Novorizontino, a melhor preparação para esse jogo para tentarmos melhorar o que precisa, ajustar o que não foi tão bom no último jogo e confirmar as coisas que foram boas. Precisamos trabalhar no equilíbrio para confirmar a classificação e que estejamos no nosso melhor na fase eliminatória”, reafirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
10
Fase Data:
17/02/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Marianna Nanni Batalha (SP).
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Fase VAR:
Thiago Luis Scarascati (SP)
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)