Novorizontino x Figueirense - Curiosidades dos detalhes na Copa Brasil!

Figueirense, como visitante, terá a vantagem de jogar pelo empate no Jorjão contra o Tigre

Figueirense, como visitante, terá a vantagem de jogar pelo empate no Jorjão contra o Tigre

0002050447482 img

Novo Horizonte – Novorizontino e Figueirense farão um confronto interessante e de detalhes nesta quinta-feira, às 16h30, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela primeira fase da Copa do Brasil. A vaga será definida em partida única e os visitantes, no caso, os catarinenses terão vantagem do empate. O classificado do duelo pegará Vitória-ES ou CSA-AL.

O clube paulista, por exemplo, irá debutar na Copa do Brasil, mas chega respaldado pela campanha de destaque no Estadual. O Tigre tem a segunda melhor campanha, está invicto e ostenta a melhor defesa. O atual Grêmio Novorizontino foi refundado após a falência do Grêmio Esportivo Novorizontino, vice-campeão paulista em 1990.

O Figueirense, por sua vez, já foi vice-campeão do torneio nacional em 2007 – derrotado pelo Fluminense – e até faz campanha boa no Catarinense, mas perdeu a invencibilidade no clássico da confusão ante o Avaí e, em caso de novo tropeço, a crise poderá dar o ar da graça.

“Vai ser o jogo do ano para o Figueirense. A competição é muito importante financeiramente, e todos sabem a situação do clube. É um torneio que não permite você errar tanto. Por ser apenas uma partida, você tem que estar totalmente concentrado para sair classificado”, disse o lateral-direito Lucas, ex-jogador de Palmeiras e Botafogo e um dos experientes do elenco.

Olho na vaga e na grana! (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Olho na vaga e na grana! (Foto: Patrick Floriani/FFC)

FORÇA MÁXIMA!
O técnico Roberto Fonseca sabe da importância de uma Copa do Brasil, ainda mais em ano de estreia. Até mesmo por isso, ele poupou jogadores contra o São Paulo e, agora, jogará com força total diante do Figueirense.

Entre os jogadores que voltarão, o principal nome é do veterano atacante Thiago Ribeiro que formará trio ofensivo com Felipe Marques e Cléo Silva, esse último foi o único a jogar na segunda-feira. Ao todo, oito jogadores foram preservados e voltam com ânimo renovado para o torneio nacional.

Força máxima do Tigre. (Foto: Divulgação)

Força máxima do Tigre. (Foto: Divulgação)

OPÇÕES!
O técnico Márcio Coelho terá à disposição o zagueiro Alemão, recuperado de lesão muscular na panturrilha, e o lateral-esquerdo Sanchez, melhor em relação a dores que o tiraram do time titular na terceira rodada do Estadual.

“É uma equipe forte, que vem fazendo um bom campeonato, acompanhei ontem o jogo contra o São Paulo, se mostrou um time que tem muito força, com um treinador qualificado. Vai ser um jogo extremamente difícil, o investimento deles é muito grande nesse início de ano, mas vamos buscar a vitória a todo instante”, completou Lucas.