Novorizontino vira a chave e foca em duelo contra o Avaí pela Copa Sul-Sudeste

Elenco alternativo deve ser a aposta da comissão técnica para o compromisso desta quarta-feira

Após revés em Recife, o Tigre do Vale inicia preparação para enfrentar o time catarinense em Bauru

Novorizontino vira a chave e foca em duelo contra o Avaí pela Copa Sul-Sudeste (Foto: Juan Rodrigues/Novorizontino)
Novorizontino vira a chave e foca em duelo contra o Avaí pela Copa Sul-Sudeste (Foto: Juan Rodrigues/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) – O Novorizontino iniciou a semana com foco total em uma nova competição. Após a derrota por 1 a 0 para o Sport pela Série B, a equipe paulista se reapresentou nesta segunda-feira (27) para “virar a chave”. O objetivo agora é a Copa Sul-Sudeste, torneio em que o clube busca reabilitação imediata para manter o ritmo competitivo da temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O revés na Ilha do Retiro foi marcado por um equilíbrio técnico, onde o Tigre do Vale criou chances reais com Matheus Bianqui e Diego Galo. Entretanto, o gol sofrido no início da etapa final e o antijogo do adversário impediram a reação. Agora, a meta é canalizar a organização ofensiva demonstrada em Pernambuco para o próximo desafio regional.

Novorizontino vira a chave e foca em duelo contra o Avaí pela Copa Sul-Sudeste (Foto: Juan Rodrigues/Novorizontino)
Novorizontino vira a chave e foca em duelo contra o Avaí pela Copa Sul-Sudeste (Foto: Juan Rodrigues/Novorizontino)

PLANEJAMENTO NO NOVORIZONTINO

Para o duelo desta quarta-feira (29), a estratégia da comissão técnica deve priorizar a rodagem do elenco. O time deve entrar em campo com uma formação alternativa para encarar o Avaí, às 21h15. A partida será realizada no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e é válida pela 5ª rodada da competição que integra clubes das regiões Sul e Sudeste.

Essa escolha visa preservar as principais peças para a sequência desgastante do calendário nacional. Mesmo com suplentes, a cobrança interna é por manter o padrão tático e a agressividade que o clube vem apresentando. A atividade de hoje serviu para ajustar o posicionamento dos atletas que receberão oportunidade entre os titulares.

LOGÍSTICA E REAÇÃO

A curiosidade da semana fica por conta do adversário repetido. O Aurinegro enfrentará o Avaí duas vezes em um intervalo de cinco dias. Após o jogo pela Sul-Sudeste em Bauru, as equipes voltam a se encontrar no domingo (3), em Florianópolis, desta vez pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente com 8 pontos na segunda divisão nacional, o Novorizontino entende que bons resultados nesta semana são fundamentais para não se distanciar do pelotão de frente.