Paulista Sub-20: Novorizontino vence o Presidente Prudente e se garante líder na 1ª fase

Na próxima sexta, 15h, Aurinegro recebe o Marília, no Jorjão

O Novorizontino chegou aos 25 pontos na liderança do Grupo 2, abrindo seis de vantagem sobre o Grêmio Prudente

Novorizontino
Fotos: Paulo H. Dias / Divulgação / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 08 (AFI) – O Grêmio Novorizontino venceu o Presidente Prudente por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (7), no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, na penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20. O atacante Reidiney fez de pênalti o único gol do jogo, que fez o Tigre do Vale chegar aos 25 pontos, se mantendo e assegurando de forma antecipada a 1ª colocação do Grupo 2. O Grêmio Prudente é segundo com 19, enquanto o Presidente Prudente segue com 12 pontos e não tem mais chances de avançar.

“Importante vitória por nos classificar em primeiro, também estamos próximos da meta de terminar essa primeira fase invictos, mas hoje o desempenho foi muito longe e aquém do que nós queremos e pretendemos. Foi uma equipe com pouca inspiração, pouca transpiração, e isso foi gerando dificuldades para nós. Eles até mereciam um resultado melhor, mas futebol é eficiência e nós conseguimos ser mais decisivos que eles. No entanto, isso nos liga um alerta, temos a última rodada, vem a segunda fase depois e as dificuldades aumentam, temos de melhorar nosso nível para chegar onde nós queremos”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.

O jogo foi bem disputado e truncado, com o Novorizontino tendo de administrar algumas ausências. O técnico Eduardo Baptista, da equipe profissional, subiu o zagueiro Gabriel Correia, o lateral-esquerdo Enzo Rocha e o atacante Pedro Balotelli para o jogo contra o Santos. Isack Pelé, do sub-17, também foi para o banco.

Foram poucas as chances claras de gol e a definição veio já nos acréscimos da etapa final, quando Reidiney foi empurrado pelo zagueiro. O atacante pegou a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro rival para decretar o placar, 1 a 0. Tigre fecha a primeira fase do Paulista na próxima sexta-feira (14), às 15 horas, contra o Marília, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. “Primeiramente agradecer a Deus, muito feliz pela vitória e mais ainda pelo gol, creio que ainda temos muito para melhorar, agora é trabalhar forte pra chegar na segunda fase com mais evolução, pois as coisas tendem a ficar mais difíceis”, disse Reidiney.