Novorizontino recebe a Ferroviária pela liderança do Paulista Sub-15 e Sub-17

“A Ferroviária sempre foi uma boa equipe, tem selo de clube formador e assim como o Novorizontino leva a sério esse projeto"

O Novorizontino enfrenta a Ferroviária no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 em briga pela liderança do Grupo 4

Jogador do Novorizontino
Jogador do Novorizontino. (Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 6 (AFI) – O Grêmio Novorizontino recebe a Ferroviária neste sábado (07), a partir das 9h, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela quinta rodada do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. O confronto vale a liderança isolada do Grupo 4, no fechamento do primeiro turno da primeira fase.

“Percebo que pós pandemia e com a retomada das atividades integrais para a base, as equipes vieram mais sedentas, com um interesse maior que o costumeiro. Os jogos estão mais intensos, competitivos. Traz a ligeira impressão de que os atletas querem recuperar o tempo perdido pela pandemia. O efeito disso é muito positivo porque elevamos o nível competitivo e os confrontos passam a ser mais interessantes, pois gera um equilíbrio entre os competidores. Para a formação é fundamental esse ambiente”, disse Marildo Ferreira Campos, coordenador das categorias de base do Tigre.

Jogador do Novorizontino
Jogador do Novorizontino. (Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino)

SITUAÇÃO DO NOVORIZONTINO

O Tigre soma oito pontos no sub-15, contra dez do time de Araraquara. No sub-17, ambos os clubes somam 12 pontos, com 100% de aproveitamento. A Ferroviária tem um gol a mais que o Tigre no saldo, 11 contra dez.

“A Ferroviária sempre foi uma boa equipe, tem selo de clube formador e assim como o Novorizontino leva a sério esse projeto. Ela nos ajuda elevar nossos atletas e da mesma formar o contrário”, emendou Marildo. “Nesses últimos três anos a Ferroviária elevou muito seu status dentro da competição, chegou ano passado com três categorias nas semifinais e finais do Paulista. Nossos ideais são semelhantes, temos interesses bem parecidos e buscamos um espaço nesse processo de formação de atletas”, finalizou.

Confira também: