Novorizontino mantém invencibilidade no Paulistão Sub-15 e 17

"Somente um ambiente de alto nível pode formar melhores profissionais.”

Com metade do Paulistão sub-15 e sub-17 já disputados, Tigre segue campanha sólida e aparece entre as principais equipes

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 12/05/2022

Novorizontino mantém invencibilidade na base
Novorizontino mantém invencibilidade na base (Foto: Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 12 – A Primeira Fase do Campeonato Paulista Sub-15 e 17 já chegou à metade. Com isso, já é possível ver alguns dos possíveis classificados para a próxima fase do torneio. Vale lembrar, que nessa etapa da competição se classificam os dois melhores de cada grupo e os oito melhores terceiro-colocados. Assim, valorizando times que consigam fazer boas campanhas, mas que não se classificariam pelo sistema comum.

No caso do Novorizontino, o temor da possível não-classificação não afeta o clube, uma vez que nenhuma das categorias perdeu no torneio até agora. Na equipe Sub-15 o Tigre possui 60% de aproveitamento, com duas vitórias e três empates, fazendo com que eles ocupem a terceira colocação do Grupo 4 e tenham a segunda melhor campanha entre os terceiro-colocados nesta fase. Marildo Ferreira de Campos, coordenador das categorias de base do Novorizontino comentou sobre o nível da competição:

Novorizontino mantém invencibilidade na base
Novorizontino mantém invencibilidade na base (Foto: Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

“Estamos inseridos nesse ambiente competitivo de alto rendimento, talvez o mais elevado no país para a categoria, cuja performance e o desempenho do atleta é medido a cada partida e todos têm conhecimento que precisam expressar o seu melhor durante a competição. Somente um ambiente de alto nível pode formar melhores profissionais.”, contou o dirigente.

BASE VOANDO

Na categoria Sub-17 o desempenho se eleva. O Tigre possui 86,7% de aproveitamento no Paulista, com quatro vitórias e um empate, conferindo-lhes a segunda colocação de seu grupo até o momento (a Ferroviária tem o mesmo aproveitamento mas marcou um gol a mais, por isso lidera o grupo) e a quinta na tabela geral. O Sub-20 estreou na categoria no dia 4 e goleou o América, por 6 a 1, ou seja, possui 100% de aproveitamento.

“A nossa equipe é muito bem organizada, treinada e tem bons valores”.

Assim Genilson Santos, presidente do Novorizontino, explica o sucesso do clube na categoria até agora. Complementando o que ele disse, Marildo reconhece a importância dessas competições para desenvolver a formação dos atletas, além do elevado nível da categoria:

“Para nós, enquanto clube, a competição é mais uma ferramenta nesse processo de formação de atletas. Precisamos dos jogos, do ambiente competitivo, do clima de jogo. Elevar a concentração na aplicação das estratégias, dos conceitos. E no jogo conseguimos ter uma ideia clara do nível de absorção desse aprendizado e aplicação nas partidas”, explicou o coordenador sobre a importância das competições de base para o Novorizontino e seus atletas.