Novorizontino apoia projeto de inclusão para idosos

“Enxergamos a importância de estimular a prática da dança, do coral, leitura e outras atividades culturais aos idosos"

CCI 60 Cultura2 e1637866235741

Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – O Grêmio Novorizontino está entre os apoiadores do projeto “60+ Cultura”, programa que tem como objetivo promover inclusão cultural e social a idosos por meio de arte, literatura e cursos de tecnologia. O projeto, desenvolvido pela produtora ComTexto, foi lançado na tarde desta terça-feira (24) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e conta, além do apoio do Tigre, com o patrocínio da Usina São José da Estiva. 

O objetivo do 60+ Cultura é levar ainda mais conhecimento aos idosos por meio de oficinas. O Presidente Genilson da Rocha Santos falou sobre a importância do clube de apoiar ações que estimulam o desenvolvimento dos mais velhos. Na visão do presidente, a criação dessas atividades contribui também no crescimento da sociedade. 

“Nós apoiamos o projeto 60+ Cultura porque enxergamos a importância de estimular a prática da dança, do coral, leitura e outras atividades culturais aos idosos. Buscamos contribuir no projeto pois sabemos que tais ações auxiliam no processo de desenvolvimento das pessoas com mais de 60 anos e ajudam no crescimento do município. Esse trabalho mostra para a população o quão valioso é cuidar dos idosos, e nós damos valor a essas atitudes”, afirmou. 

Ao todo, 50 vagas serão disponibilizadas aos interessados em fazer parte do projeto. No período de um ano, os inscritos poderão participar de diversas oficinas, como: danças, canto e coral, artesanato e costura, literatura e informática. A produtora executiva da ComTexto Cultural, Julia Berwerth, reforçou qual o grande objetivo do projeto. 

“O 60+Cultura promove a adaptação dos participantes para novas experiências, os aproximando das diferentes formas de expressões artísticas e de tecnologias cotidianas”, declarou.