Novorizontino Brusque
Novorizontino 1 x 0 Brusque - Ronaldo desencanta e Tigre se aproxima do G-4!

Distância para o Grêmio (4º) é de três pontos, contudo, os gaúchos ainda jogarão na rodada.

Ronaldo, que não marcava há nove jogos, fez o gol da vitória do Novorizontino sobre o Brusque.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Novorizontino Brusque 2022 e1657161144443
Tigre venceu e consolidou sua busca pelo G4. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 06 – Cada vez mais próximo do G-4, o Novorizontino venceu o Brusque na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo, de pênalti, fez o único gol da partida. Ele não marcava há nove jogos.

A vitória fez o Novorizontino ganhar quatro posições e assumir o sexto lugar, com 23 pontos. Três pontos a menos que o Grêmio (4º), mas que ainda jogará na rodada. Já o Brusque caiu para a 11ª colocação, com os mesmos 20 pontos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

MUITO RUIM

Novorizontino e Brusque fizeram um primeiro tempo para esquecer. Os times não se esforçaram para tirar o zero do placar e ficaram reféns das bolas pelo alto para tentar algo a mais no campo ofensivo. E foi desta forma que os visitantes poderiam ter ido ao intervalo com vantagem.

Aos 34 minutos, Fernandinho recebeu cruzamento da direita, ganhou pelo alto da marcação e cabeceou no canto do goleiro Lucas Frigeri, que se esticou todo e evitou o gol. Na sequência, a defesa do Novorizontino mandou para escanteio, evitando o rebote do adversário.

TIGRE MARCA NO INÍCIO E SEGURA VANTAGEM

No segundo tempo a partida ficou mais interessante. Logo aos sete minutos, com auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Novorizontino após o defensor do Brusque bloquear finalização com a mão dentro da área. Aos nove, Ronaldo cobrou e deslocou o goleiro para abrir o placar.

Enquanto a torcida do Novorizontino ainda comemorava o gol, o Brusque quase empatou no minuto seguinte. Aos dez, Alex Ruan apareceu livre dentro da área, dominou e finalizou na trave do goleiro Lucas Frigeri. Aos 25, o mesmo Frigeri apareceu novamente, só que em chute de Júnior Todinho.

Depois disso, o Novorizontino conseguiu encaixar a marcação e administrou a vantagem até o apito final, merecendo o resultado pela efetividade no ataque.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Novorizontino volta a campo no domingo, dia 17 de julho, para enfrentar o líder Cruzeiro, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. No sábado, dia 16, o Brusque visitará o CRB, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
1 0
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª Rodada
Fase Data:
06/07/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Público:
1.483 pagantes
Fase Endereço:
Novo Horizonte (SP)
Fase Renda:
R$ 24.280,00
Fase Cartões Amarelos:
Brusque: Jeferson Bahia
Fase GOLS:
Novorizontino: Ronaldo 9’/2T

Confira também: