Novo Hamburgo 2 x 1 Paysandu - Nóia surpreende e elimina Papão

O time gaúcho é um dos quatro únicos que avançou mesmo jogando em casa e precisando da vitória

O time gaúcho é um dos quatro únicos que avançou mesmo jogando em casa e precisando da vitória

Por: Agência Futebol Interior, 01/02/2018

0002050292156 img

Novo Hamburgo, 01 (AFI) – O Novo Hamburgo conquistou uma importante vitória e foi um dos únicos times que se classificaram em casa na segunda fase da Copa do Brasil. O Noia recebeu o Paysandu pela primeira fase da competição no Estádio do Vale e avançou graças à vitória por 2 a 1.

Com a nova fórmula de disputa da competição, o Papão precisava apenas de um empate. Dos 20 confrontos disputados até agora, apenas quatro equipes conseguiram vencer em casa para se classificar.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Além do Novo Hamburgo, o Tubarão-SC bateu o América-RN, o Uberlândia passou pelo Ituano, e o Fluminense de Feira eliminou o Santa Cruz.

Na próxima fase, a equipe gaúcha enfrenta o vencedor do confronto entre Dom Bosco e CRB, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal.

0002050292156 img

COMEÇO EQUILIBRADO
Na primeira etapa, o Novo Hamburgo tentava pressionar, já que precisava do gol, e até mantinha a posse de bola na maior parte do tempo, mas tinha dificuldade para penetrar na defesa adversária.

O Paysandu, por sua vez, chegava com perigo nos contra-ataques e em lances de bola parada. No período mais movimentado da primeira etapa, o Noia quase abriu o placar com o zagueiro Talis, pegando a sobra após cobrança de escanteio, mas o chute foi para fora. Na resposta do Paysandu, Fernando Timbó exigiu grande defesa de Michel Alves em chute da entrada da área.

NÓIA SURPREENDE
O Novo Hamburgo voltou do intervalo com outra postura, pressionando em busca do gol e empurrando o adversário para o campo de defesa.

Aos cinco minutos, o time da casa já tinha criado uma sequência de lances perigosos até que a bola sobrou novamente para Talis, dentro da área. Dessa vez o zagueirão não perdoou e encheu o pé para estufar as redes.

Melhor no jogo, o Novo Hamburgo ainda ampliou apenas oito minutos mais tarde, em bola cruzada para a área que o baixinho Juninho Silva completou de cabeça.

Só após o segundo gol o Paysandu acordou e passou a buscar o empate. Aos 24 minutos, Fábio Matos encontrou Mike livre dentro da área e o atacante, que tinha entrado no intervalo, descontou para o Papão. Mas a reação parou por aí e o Paysandu deu adeus à Copa do Brasil.