Noroeste x Taboão da Serra - Noruscão só pensa naquilo... na liderança!

Duelo acontece no Aflredão, em Bauru (SP), nesta quarta-feira, às 19h, pela sétima rodada da primeira fase do Paulista A3

Duelo acontece no Aflredão, em Bauru (SP), nesta quarta-feira, às 19h, pela sétima rodada da primeira fase do Paulista A3

0002050368983 img

Bauru, SP, 12 (AFI) – O Noroeste segue sendo um dos únicos três times invictos no Campeonato Paulista da Série A3. Consequentemente, está perto da liderança. Disposto a enfim ocupar a ponta da tabela, a equipe alvirrubra encara o Taboão da Serra, no Aflredão, em Bauru (SP), nesta quarta-feira, às 19h, pela sétima rodada da primeira fase.

player

A Locomotiva aparece na quarta colocação, com doze pontos. À frente, apenas Desportivo Brasil e Velo Clube, com 14, e Comercial, com 13. Com sete, EC São Bernardo e Rio Preto são os primeiros fora do G8, grupo de classificação para as quartas de final. O Cão Pastor, por outro lado, é 13º, com quatro. Abaixo, Osasco Audax, com a mesma pontuação, e, formando o Z2, a zona de rebaixamento, São Carlos, com dois, e Olímpia, com um.

COMO CHEGAM OS TIMES?
Ídolo da torcida do Noroeste, o experiente atacante Leandrinhofinalmente deve reestrear pela Locomotiva. Ele será reserva, mas a tendência é que o técnico Betão Alcântara o coloque ao longo da segunda etapa. Além disso, o meia Igor Pimenta pode ser titular entrando no lugar de Léo Gonçalves.

Foto: Bruno Freitas / ECN

Foto: Bruno Freitas / ECN

O Taboão da Serra corre para regularizar o experiente atacante Acosta. O uruguaio, que já passou pelo Cão Pastor em 2017, vai para o terceiro clube na temporada: já passou por Tricordiano e Independente. Ele chega para fazer dupla com Túlio Maravilha. O ídolo do Botafogo, porém, nem sempre entra em campo nos jogos como visitantes. Assim, se os dois não tiverem condições, a linha ofensiva terá Gabriel Patrick e Jailton.

MODO DE DISPUTA
– O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.