Noroeste x EC São Bernardo - Norusca tenta se manter invicto para colar nos líderes

Porém a missão não será fácil, já que o Cachorrão precisa demais dos três pontos para seguir próximo do G8

Porém a missão não será fácil, já que o Cachorrão precisa demais dos três pontos para seguir próximo do G8

0002050369804 img

Bauru, SP, 15 (AFI) – No duelo que fecha a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 no domingo, às 11h, o Noroeste busca se manter invicto para colar de vez nos líderes: Desportivo Brasil e Velo Clube. No Alfredão, o Norusca recebe o EC São Bernardo. Porém a missão não será fácil, já que o Cachorrão precisa demais dos três pontos para seguir próximo do G8.

Com 13 pontos somados, o Noroeste aparece na quarta posição. Em sete jogos são três vitórias e quatro empates. Já o EC São Bernardo vive um momento totalmente diferente na tabela. Vindo de uma derrota para o Rio Preto por 2 a 0, o EC São Bernardo está na 11ª posição com sete pontos ganhos. Por isso, um bom resultado é de suma importância para a equipe colar de vez na zona de classificação.

(Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

(Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

NOROESTE
Apesar de ter vindo de um empate diante do Taboão da Serra neste meio de semana, o Noroeste segue se preparando para encarar o EC São Bernardo neste domingo. Para esse duelo, o comandante tem duas dúvidas no setor ofensivo, já que Jackson, Caio Barbosa, e Lucas Dantas e Talles Brener brigam por duas vagas no ataque.

O duelo irá ser marcante para o zagueiro Jean Pierre que completa 50 jogos com a camisa do Noroeste e falou sobre seus objetivos no clube.

“Meu objetivo maior no Noroeste é o Acesso e meus sonhos no futebol são de disputar grandes competições, alcançar meu auge daqui dois, três anos e continuar crescendo. No futuro, penso sim em seguir estudando e continuar no futebol, na beira do gramado”, finaliza o beque, autor do gol salvador da última quarta-feira, que evitou o que seria a primeira derrota do Norusca no Paulista A3.

EC SÃO BERNARDO
Mesmo estando no cargo de treinador como interino, Galego segue firme e forte no comando técnico do EC São Bernardo. Para a partida deste domingo, ele contará com as voltas do zagueiro Marcelo e do meia Vinícius, que estavam suspensos. E para conseguir crescendo, a equipe precisa achar o equilíbrio. Pelo menos é isso que diz o zagueiro Marcus Vinicius, 34 anos, o mais experiente do elenco do Cachorrão.

(Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

(Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

“A competição é muita nivelada, mas toda vez que a gente entrou atento teve bom resultado. Por outro lado, também entramos desligados e tomamos gol no inicio de jogo tanto fora quanto em casa. Mas é normal da competição e dos meninos que temos no time. Acho que temos que achar esse balanço para equilibrar a equipe e seguir forte na competição”, disse o atleta, que aproveitou para ressaltar que é preciso tratar cada jogo uma final.

“Tem que entrar atento, se doar ao máximo. Cada jogo é uma final, não se pode fazer projeção pensando em ser campeão sem atuar jogo a jogo. A rapaziada tem qualidade. Lógico que estamos tendo dificuldades com campos maiores, mas vamos tentar achar o termômetro para se acertar no torneio”, completou Marcus.