Noroeste inicia mudanças no grupo para a Copa Paulista

A diretoria alvirrubra trabalha para ajustar os custos, reduzir a folha salarial, encaminhar empréstimos de jogadores

O presidente Reinaldo Mandaliti explicou que o clube irá respeitar os compromissos assumidos com os jogadores que permaneceram

Foto: (Divulgação / Noroeste)
Foto: (Divulgação / Noroeste)

Bauru, SP, 08 (AFI) – Após a eliminação na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Noroeste iniciou o planejamento para a sequência da temporada com mudanças no elenco. A diretoria alvirrubra trabalha para ajustar os custos, reduzir a folha salarial, encaminhar empréstimos de jogadores e dar mais espaço aos atletas formados nas categorias de base durante a disputa da Copa Paulista.

O presidente Reinaldo Mandaliti explicou que o clube irá respeitar os compromissos assumidos com os jogadores que permaneceram no elenco para a Série D. Segundo o dirigente, atletas que receberem propostas de equipes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro serão liberados, conforme o acordo estabelecido antes da competição.

“Temos um acordo com os jogadores que permaneceram para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de que, caso surgisse uma proposta para atuar nas Séries B ou C após a nossa eliminação, eles seriam liberados na janela de transferências”, afirmou o dirigente noroestino.

De acordo com Mandaliti, o processo de saída de atletas já começou e algumas negociações estão em andamento. O dirigente reforçou que o Noroeste pretende manter a palavra dada aos jogadores.

Já estamos fazendo isso. Tivemos duas saídas e ainda há outras propostas sendo analisadas. Estamos tratando do assunto porque o que é combinado precisa ser cumprido. Essa é uma regra do clube, e o Noroeste vem honrando esse compromisso“, declarou.

A Copa Paulista será utilizada pelo Noroeste como uma oportunidade para desenvolver jogadores mais jovens. A diretoria pretende aproveitar atletas que já estão integrados ao elenco profissional e também observar nomes das categorias de base.

“Ficaremos com uma boa base. Temos a nossa molecada do sub-17 e vamos colocar alguns jogadores que já estão aí há algum tempo para que os meninos joguem também e participem do processo como um todo”, destacou o presidente.

Além de valorizar os jogadores formados no clube, o Noroeste também avalia a chegada de reforços pontuais para equilibrar o grupo. Mandaliti afirmou que o planejamento já mira a formação do elenco para o Paulistão de 2027, com a busca por novas promessas e atletas que possam contribuir para o projeto.

Logicamente, vamos trazer algumas promessas e jogadores para equilibrar o elenco, além de dar oportunidade aos atletas mais jovens e começar a olhar para outras possibilidades também“, completou.

Antes da estreia na Copa Paulista, a equipe bauruense realiza um jogo-treino contra o Linense nesta sexta-feira (10), às 16h, em Lins. O duelo será o último teste antes do início da competição. O Noroeste estreia no torneio no dia 18 de julho, às 16h, contra o Comercial, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.