Noroeste aprova SAF, projeta novo CT e pagamento de dívida milionária

Objetivo no Noroeste é viabilizar a sustentabilidade financeira, criar novo CT e quitar dívida de R$ 12,1 milhões

Foto: Bruno Freitas / Noroeste
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Bauru, SP, 29 (AFI) – O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Noroeste aprovou na noite desta sexta-feira (29), por unanimidade, o projeto de transformar o time de Bauru em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que será liderada pelos irmãos e empresários bauruenses Reinaldo e Rodrigo Mandaliti.

Este projeto entra em vigor a partir do protocolo cartorário na segunda-feira (2) e é válido por até 30 anos ou até que a Locomotiva Vermelha se torne superavitária. A reunião ocorreu no auditório da empresa Concilig.

Para o torcedor ter ciência, o clube informa que a receita bruta anual, sem ser SAF, é insuficiente. E reafirma a necessidade de o Noroeste profissionalizar sua gestão.

Screenshot 4 7
Conselheiros presentes. Foto: Bruno Freitas / Noroeste

ACESSO ABRIU O CAMINHO

O Alvirrubro destaca que o acesso em 2024 para a Série A1 do Paulistão também renovou o entusiasmo da torcida e abriu novos horizontes para visibilidade e investimentos, além de viabilizar a criação de um segundo CNPJ.

Assim, segundo o conselho e a diretoria executiva, o Noroeste passará a ter sustentabilidade financeira e conseguirá honrar dívidas do passado, inclusive ações trabalhistas (já negociadas) e IPTUs.

NOVO CT

Também está no projeto da SAF a construção de um novo e moderno centro de treinamento, além das reformas do Estádio Alfredo de Castilho, que estão em reta final.

Reinaldo Mandaliti destaca que, na prática, o clube será finalmente profissionalizado e que tanto os investidores quanto patrocinadores e a torcida vão acompanhar de perto a mudança que se inicia. Em breve, o clube vai agendar uma entrevista coletiva para dar detalhes à imprensa e à comunidade noroestina.

Confira também: