No jogo da discórdia, um empate justo no Allianz Parque

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Alviverde na tarde deste domingo (27)

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Alviverde na tarde deste domingo (27)

0002050494375 img

Palmeiras e Flamengo brigaram até a última hora do domingo. O Verdão insistiu para que o jogo diante do seu poderoso rival fosse disputado conforme a tabela. O rubro negro carioca, ao contrário, por ter 20 jogadores atacados pelo Covid, queria adiar a partida.

A briga que começou no meio de semana, só terminou em cima do horário programado para a partida se iniciar. A CBF esteve ao lado do Palmeiras. A Justiça do Rio à favor do Flamengo. Mas como o jogo era em São Paulo, prevaleceu um último despacho da Justiça paulista que decidiu pela realização do jogo.

Para não ser punido, o Flamengo foi para o estádio e esperou a última decisão da Justiça. Seus jogadores colocaram seus uniformes e se aqueceram. Quando veio a informação de que a Justiça dava ganho de causa ao Palmeiras e o jogo devia ser disputado, o Flamengo entrou em campo, só que, com vinte minutos de atraso. Diretoria verde comemorou sua vitória na Justiça.

DENTRO DE CAMPO
Mas faltou ela avisar Luxemburgo e seus jogadores, que era para entrar em campo para ganhar à qualquer custo. Afinal, como o Flamengo entrou com o time todo desfigurado, o Verdão tinha obrigação de vencer. Mas faltou-lhe objetividade. O time de Luxemburgo, não quase não conseguia entrar na defesa rubro negra.

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Alviverde na tarde deste domingo (27)

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Alviverde na tarde deste domingo (27)

No segundo tempo o gol saiu através do jovem Patrick de Paula. Mas um minuto depois, Pedro igualou para o Mengão.

MAIS VELOCIDADE
A partir daí, o Palmeiras tentou dar mais velocidade ao seu jogo, enquanto o Flamengo deu mais ênfase a marcação e aproveitou-se do avanço do Palmeiras para realizar seus contra ataques.

Apesar do esforço dos dois times, no entanto, o empate pela contagem minima prevaleceu. Palmeiras 1 x Flamengo 1.

Foi o sétimo empate do Palmeiras neste campeonato. Prova de que é preciso melhorar muito o setor ofensivo do time. O Flamengo, por sua vez, provou que, mesmo quando não pode contar com sua força máxima, ainda consegue jogar de igual para igual com seus adversários.

DETALHE
CBF que ficou ao lado do Palmeiras neste caso. Só que não deveria ter deixado o problema se esticar tanto. Ao fazê-lo, trabalhou contra a imagem do futebol que, cada vez mais, perde sua confiabilidade.

Lembro que no começo do campeonato o São Paulo foi até Goiânia e não conseguiu enfrentar o Goias por causa do covid.

Foi a CBF quem adiou a partida. Neste domingo, ao contrário, ela insistiu na realização do jogo e prejudicou o Flamengo que como o Goiás, não tinha seu time inteiro para disputar o jogo. Foram posições antagônicas que uma entidade que se preze não pode tomar.

Sua obrigação é resolver tudo com rapidez e dentro da lei e dos protocolos. Ou então, por falta de competência, adiar o campeonato até o fim da pandemia.