ALAGOANO: No CRB, Umberto tem melhor início da carreira

O treinador, Umberto Louzer, tem quatro vitórias e um empate em cinco jogos à frente do CRB

Umberto Louzer
Louzer falou também da baixa de Valoura (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 30 (AFI) – O CRB venceu o maior rival, CSA, pelo placar de 3 a 1, no último sábado e manteve a liderança do Campeonato Alagoano. Com o resultado positivo, o técnico Umberto Louzer chegou ao seu melhor começo de temporada por um clube desde que iniciou a carreira como treinador profissional, agora são cinco jogos, quatro vitórias e um empate. A melhor marca do treinador, anteriormente, havia sido no comando do Sport em 2021.

“Fico feliz em atingir essa marca. É importante para nós conseguir atingir além de conquistas coletivas, pessoais também. Apesar de não me apegar a essas coisas, acredito que é uma situação que traz ainda mais positividade para o que estamos aqui construindo, então é válido. Mas, sei também que traz cobrança e precisamos manter o nível elevado”, afirmou Louzer.

A marca teve um sabor especial, diante do maior rival, Louzer viu a sua equipe ser superior e vencer com propriedade. Rafael Longuine, Fábio Alemão e Anselmo Ramon marcaram os gols da vitória.

“É importante vencer e entender que vencemos um clássico. Os atletas entenderam como se joga um jogo assim e conseguimos fazer um bom jogo. Temos muito pela frente, muito a evoluir, e quando é possível evoluir vencendo, é melhor”, explicou.

No comando do CRB, Umberto conquistou três vitórias no Campeonato Alagoano, em cima de Cruzeiro-AL, Desportivo Aliança e CSA, além do empate contra o Coruripe. O outro resultado positivo foi pela Copa do Nordeste, por 1 a 0 sobre o Sergipe. Para o treinador, esse inicio de temporada, é resultado de muito trabalho.

“Estamos em constante evolução. Estamos alternando bastante, buscando aquilo que temos de melhor, e sabemos que ainda estamos distante daquilo que queremos para a temporada. Entretanto, já percorremos um bom caminho e o trabalho vem sendo muito bem feito. É um grupo que gosta muito de trabalhar”, disse.

Com apenas cinco anos de carreira como treinador, Umberto tem conquistas expressivas, como o Brasileirão da Série B, à frente da Chapecoense em 2021. Além disso, vem se tornando um grande campeão de estaduais, com troféus do Paulistão da A2, Catarinense e Goiano. No comando do CRB, Umberto busca seu quarto título estadual, o 33º da equipe, além da primeira Copa do Nordeste.

“É um rótulo bacana. Conquistamos alguns estaduais, infelizmente com o Sport não ganhamos, mas por onde passamos conseguimos brigar. Sempre vou querer vencer e aqui não vai ser diferente. A mentalidade tem que ser de conquista e todos aqui sabem disso”, finalizou.

O CRB volta a campo na próxima terça-feira, 01, contra o ASA às 20h30, no Fumeirão, em a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Alagoano.

Confira também: